TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compromisso Social E ético: Desafios Para A Atuação Em Psicologia Organizacional E Do Trabalho

Trabalho Universitário: Compromisso Social E ético: Desafios Para A Atuação Em Psicologia Organizacional E Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  4.385 Visualizações

Página 1 de 3

Nesse capitulo relaciona os desafios de atuação de Psicologia Organizacional e Trabalho, os autores discutem e buscam a reflexão sobre o compromisso social e ético dentro do trabalho, seus valores e regras de atuação de psicólogo que assegura o padrão de qualidade que envolve na sociedade. E também apresenta como objeto de reflexão uma dimensão do exercício profissional que é transversal através a prática, ferramentas, estratégias e modelos de intervenção.

Como os desafios encontra no compromisso social e ético? Encontramos o debate que envolve a Psicologia sobre a responsabilidade social e ética no campo das organizações, sabemos que os psicólogos tenha os desafios éticos para ser independente, o fato de inserir em organizações o expõe as questões especificas no campo de atuação, ainda encontra as criticas sobre a prática e suas relações no âmbito da comunidade cientifica e profissional dentro atuação de Psicologia Organizacional.

Temos os tópicos de compromisso social: para além de uma atuação tecnicista, em busca de dimensões definidoras, desafios para o exercício do compromisso social, respostas oferecidas pela Psicologia Organizacional e do Trabalho, essas questões relaciona a definição de compromisso social, primeiramente, a definição de compromisso é relacionado com obrigação e envolvimento, mesma expressão que os psicólogos tem obrigação de ter o compromisso na atuação, a definição de social é relacionado coma sociedade, tudo isso os psicólogos buscam o bem-estar na sociedade numa transformação social. Tem diversas comunicações sobre o compromisso social do psicólogo que atende ao critério de expansão e impõe como requisito o direcionamento de competências e instrumentos da profissão.

Em geral, a importância de compromisso social é conjunto de transformações, sempre impõe a mudança de postura, relação a seu corpo funcional como os problemas sociais e ambientes, é a responsabilidade ética, social e ecológica conduz os alterações nos valores éticos e as políticas gerais das empresas. Nesse campo de Psicologia Organizacional e do Trabalho sempre busca os interesses e vivencia uma realidade de desafios à sua prática e seu compromisso social.

Os tópicos de compromisso ético: como definir? Ética no contexto empresarial, compromisso ético e Psicologia Organizacional e do Trabalho e as questões para discussão e reflexão sobre dilemas éticos: a escolha do psicólogo, essas questões discutem o respeito de compromisso éticos do psicólogo relacionado com o Código de Ética Profissional, é necessário recuar alguns passos da relação e distinção do ético e moral, pois eles são tratados como sinônimos.

O código de ética profissional estabelece os princípios e normas que devem ser seguidos por um subconjunto de coletivo, por sua existência é justificada pela necessidade de garantir a relação adequada dos profissionais de Psicologia Organizacional e do Trabalho e também com a sociedade. Lembrando que o compromisso ético que significa a a concordância voluntária nos padrões de conduta considerados adequados pelo coletivo, ou seja, o compromisso ético é uma categoria ocupacional que significa adesão a seu código de ética profissional.

Por fim, eles procuraram e refletiram as questões citados no texto, os conceitos de compromisso social e ética seja fundamental, mesmo não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com