TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Organizacional

Exames: Cultura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Formação de cultura organizacional?

Quando falamos sobre cultura, geralmente nos referimos ao padrão de desenvolvimento refletido no sistema de conhecimento, ideologia, valores, leis e rituais diários de uma sociedade. Em qualquer organização pode haver sistemas de valores diferentes e concorrentes que criam um mosaico de realidade organizacional, além de sexos, raça, linguagem, etnia, grupos religiosos, socioeconômicos, amizade e grupos profissionais que podem ter um impacto decisivo sobre mosaico cultural.

Definição cultura organizacional?

É um conjunto de realidades socialmente construídas sustentadas por um conjunto de idéias valores, normas, rituais e crenças, que com isso torna o ambiente social possível que as pessoas possam dar significado ao seu trabalho e que trabalhem confortavelmente com outros e permanecessem focados nas principais tarefas organizacionais.

Um trabalho feito em equipe costuma levar mais tempo e consumir mair recusos, do que um realizado individualmente, alem de existir uma demanda grande de comunicação, muito conflito e encontros demorados; por isso antes de pensar no trabalho em equipe deve-se avaliar se é realmente necessario ser realizado em coletivo.

É necessario seber se o trabalho precisa ser realizado em equipe e para isso é necessario três testes; primeiro se é necessario mais de uma pessoa? segundo o conjunto de metas para o membro da equipe é maior de que os objetivos individuais? e o ultimo: os membros do grupo são inter dependentes?

A passagem do trabalho individual para a equipe faz com que cada individo aprenda a coperar uns com os outros troquem informações, conheção suas diferenças troquem seu objetivos pessoais pelo da equipe. Equipe precisam contar com recusos adquados, técnicas e habilidades para soluções de problemas, tomadas de decições.Essas equipes constumam ser eficazes, terem caracteristicas comum e tendem a ser pequenas com menos de dez pessoas sendo pessoas de capacitações diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com