TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Daniel Godri - Resumo De Video

Pesquisas Acadêmicas: Daniel Godri - Resumo De Video. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  13.143 Visualizações

Página 1 de 2

Daniel Godri - Motivação (Repolho, Coca-cola, Cão e Gato) - Resumo.

Devemos comparar nossa carreira profissional como se estivessemos subindo uma escada, vencendo a cada dia, um obstáculo ou uma barreira, e de degrau a degrau, podemos avançar ou descer. Mas o último degrau será nosso objetivo, nosso sucesso;

Como a palestra diz, no decorrer desse percurso, temos que utilizar nossos recursos e diferenciar o comportamento humano, como por exemplo, o Profissional Repolho e o Profissional Rosa.

• Repolho - Nasce aberto e com o passar do tempo ele vai se fechando. Em nossas empresas quantos colaboradores encontramos desta forma, que ao chegarem a seu primeiro dia estão tão motivados que chegam a motivar os que lá estão há anos, mas, com o passar do tempo, fecham-se e acham que já sabem de tudo e não precisão aprender mais nada.

• Rosa - Nasce fechada e com o passar do tempo vai abrindo. Este e o modelo ideal para termos em nossas empresas. São colaboradores que no decorrer descobrem que pode fazer mais, usando a sua criatividade, e não se deixam parar no tempo. Estão sempre em busca de algo que os motivem mais.

Godri usa o trem como símbolo ao próximo milénio, pois cada um de nós precisamos ser como uma locomotiva. Uma pessoa que puxa a outra. Caminhando na mesma cadência, na mesma direção e com a harmonia que o trem possui. Se uma empresa conseguir a sincronia em equipe, eles vão além da excelência. Também devemos destacar ao longo da palestra, o foco, a criatividade, inteligência e motivação trabalhando juntas. Podemos ver o exemplo do Gato e do cachorro.

• Gato – é um animal de estimação muito inteligente, mas individualista, pois pensa só nele, e se houver problema e o primeiro a sair de fininho, esperando que os outros resolvam, e só retorna quando já está tudo resolvido. Sem dúvidas, podemos encontrar diversos colaboradores assim em nossas empresas.

• Cachorro – é o animal que deveria ser símbolo da motivação. É o primeiro a aparecer, defende sua casa, ao ponto de dar a sua vida. O cachorro nunca cansa mesmo amarrado não perde pique. A corrente simboliza as normas, mas mesmo assim você tem que ter motivação.

Portanto, se em uma empresa você conseguir ser inteligente como o gato e motivado como o cachorro ninguém te segura, você terá sucesso garantido. Mas, se você não for muito inteligente, fique tranquilo, procure ao menos ser motivado. É claro, que vai ter dia que você vai fraquejar, vai ter dia que você vai cair, mas precisamos acreditar mais em si mesmo, acreditar no país onde vivemos na empresa em que atuamos no seu trabalho, acreditar na equipe e em Deus, que aos poucos, de degrau em degrau, chegaremos ao topo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com