TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Ensaios: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 4

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Passo 01

Neste passo você deverá inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores X Gravadora. (Apêndice I ao final do Desafio)

Lembre-se: você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora (Sr. Jorge Andrade).

Passo 02

Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação.

Ponto de Atenção: Lembre-se de que são duas partes, portando, deve ser feito um mapeamento para cada uma das partes envolvidas.

6

Passo 03

Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:

- Análise da situação;

- Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas;

Nota: Utilize a criatividade e inovação para sugerir a proposta.

Passo 04

De acordo com apêndice II, tomar conhecimento da cultura e do clima organizacional estabelecidos na Gravadora relativo à mudança de localidade.

Elencar as variáveis que podem vir a afetar o desempenho dos colaboradores da gravadora como também o resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado.

Passo 05

Neste passo deverá ser apresentada uma prévia das negociações segundo a 1ª reunião das partes contendo feedback sobre a comunicação e os possíveis ajustes nas propostas para apresentação final. Leia o apêndice III - Resultado da 1ª reunião, para dar prosseguimento nos ajustes da proposta da gravadora.

Passo 06

Apresentar o planejamento da proposta de negociação de ambas as partes em um relatório final seguindo a padronização deste desafio, com o resultado das negociações e seus benefícios para as partes envolvidas.

7

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Para ajudar você na elaboração deste Desafio Profissional é importante que conheça o processo de negociação assim como o comportamento organizacional diante dos conflitos e suas negociações. Para tanto você deverá fazer a leitura dos livros principais das disciplinas de Técnicas de negociação e de Comportamento Organizacional e acompanhar as aulas. Leia o artigo “O processo de Negociação, sua Estrutura e Importância no Contexto Atual”, disponível em: < http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf> acesso em 13 fev. 2014.

A arte de negociar, juntamente com a capacidade de influenciar e o relacionamento são diferenciais competitivos que as empresas buscam todos os dias em seus profissionais. O comportamento dos profissionais dentro das organizações está ligado diretamente a sua capacidade de se relacionar e de solucionar problemas e conflitos a partir de uma visão do todo para satisfazer uma determinada necessidade.

É comum as empresas enfrentarem negociações onde somente uma das partes tende a ser beneficiada e a ética fica totalmente fora da negociação nestes casos.

Segundo Martinelli (2009), “a arte de negociar ideias, projetos, bens materiais e etc..., tem sido motivo de busca para todos que acreditam que as pessoas tem passagem obrigatória nesse processo. Na maior parte do nosso tempo, estamos envolvidos em negociações no trabalho, nas amizades e nas relações afetivas. Para todas as negociações, a necessidade de se chegar a um entendimento é uma constante”.

Para tanto a Psicologia nos ajuda a entender o comportamento do ser humano dentro das organizações ou comportamento organizacional. Assista ao vídeo de entrevista com o Profº. Renato Azevedo sobre o assunto disponível em: < http://jovempan.uol.com.br/videos/entrevistas/57680-o-que-e-comportamento-organizacional.html>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com