TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento: Bronfenbrenner Bibliografia

Por:   •  31/3/2016  •  Bibliografia  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

Bronfenbrenner

Bibliografia

Nasceu em 29 de abril de 1917 na cidade de Moscou-Rússia, foi um psicólogo do desenvolvimento americano que é, mas conhecido por sua teoria de sistemas ecológicos do desenvolvimento da criança. O seu trabalho cinético e sua assistência para os Estados governo Unidos ajudaram na formação do Programa Head Startm em 1965 a pesquisas  de Bronfenbenner e sua teoria foi fundamental para muda a perspectiva da psicologia do desenvolvimento, chamado a atenção para o  grande numero de influencias ambientais e sociais .Formação em musica e psicologia pela Corneil  Mestrado:Hverd/ Doutorado: Michigan

Em 1960 planejou a implantação de projetos de desenvolvido humano ido além da ótica inatista, ambientalistas  cognitivas Era interacionista desenvolvimento e produto de interações entre o organismo humanos em crescimento e seu meio ambiente fisco e psicológico. Criou uma abordagem ecológica que surge na década de 1970 e um paradigma de pesquisa abraçando processo e fenômenos do desenvolvimento pelo intercambio entre indivíduos e ambiente.

Conceitos

Concepção para o desenvolvimento: estabilizando mudanças e bio psicológicas apena através de gerações da hereditariedade x ambiente

Idade efeito de primeira ordem: unidade mínima de interação que teve observacional atividade primaria com as prioridades de equilíbrio de poder e relação efetiva com base nisso teve u efeito de primeira ordem e de segunda ordem que teve uma bidirecional idade.

Modelos de paradigmas e pressupostos de modelo ecológico: através de confronto entre Ambiente x ecológico, transição ecológica, validade ecológica, validade do desenvolvimento, experimento ecológico, experimentos transformadores e suas pesquisas ecológicas.

E os modelos PPCT que significam processo pessoas contexto e o tempo que são essenciais para as teorias do bi ecológicas: que tem característica do desenvolvimento pessoal através do tempo contexto são divididos em quatro partes através de sistema como o microssistema, mesosistemas, exossistema, macros sistemas e o cronosistemas.

Tempo possui os microssistemas, messosistemas e o macrossistemas.

Em geral esses conceitos são tidos para que se estude o pricincio ecológico em geral através de relação entre pesquisa do Bronfenbrenner incluindo propriedades que alteram a investigação, que se se baseiam em um contexto de estruturas interativas para a pessoa.

Construção para o estudo do desenvolvimento Humano

Ele construiu que o estudo do desenvolvimento humano fosse descrever explicar  como o sujeito e suas relações de ambiente fosse um método onde o sujeito  reflete-se ou tenta explicar o método que foi utilizado para cria esses conceito para o desenvolvimento humano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com