TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Dissertações: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Campo Grande-MS

Junho/2011

Introdução

No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas corporações, o que nos leva a crêr que a medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável.

* Oportunidades e ameaças:

O mercado esta cada vez mais concorrido vem investindo na qualificação dos profissionais, em pesquisa de desenvolvimento e tecnologia para empregar os recursos em busca de melhores resultados. É de suma importância iniciar um importante projeto para criar estratégias em momentos de incertezas, porque mos permite conhecer os fatores favoráveis e desfavoráveis que o mercado apresenta.

É preciso tomar decisões com qualidade e colocar em prática as boas idéias, no entanto tudo deve ser feito com cautela e com estrategia adequada.

* Profissional de pedagogia e sua relação com os outros:

Habilidades como saber se comunicar, negociar no grupo, apresentar as próprias ideias, discutir ser curioso, saber ouvir, valorizar a opinião dos membros do grupo e perceber como a diversidade de visões sobre um mesmo problema enriquece uma discussão são atributos indispensáveis para o processo do trabalho em equipe.

* A profissão segundo a Classificação Brasileira (CBO)

Segundo a CBO: o Pedagogo leciona didática em cursos superiores de pedagogia transmitindo os conteúdos teóricos práticos pertinentes, indicando bibliografia e desenvolvendo com a classe estudos e trabalhos... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com