TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Exames: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.595 Palavras (7 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 7

1

Notas: 1

Para responder a questão, considere os textos a seguir:

Texto 1

Se você ainda não formou uma família, aproveite para fazer uma reserva financeira. Quem tem um salário líquido de 1.500 reais e aplica 10% dele todo mês na poupança (150 reais) acumulará 3.859 reais em 24 meses. Com essa grana você pode investir na sua carreira, fazendo um curso.

Texto 2

Utilize o cartão de crédito para aumentar a sua renda mensal, pois com ele você "cria" dinheiro e pode ampliar os seus gastos. É possível economizar cerca de 20% do salário mensal ao pagar as contas com cartão de crédito, especialmente utilizando o crédito rotativo.

Com base nas discussões propostas pela aula, é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. O texto 2 é falso e contraria o texto 1.

b. Os textos tratam de aspectos diferentes e não possuem relação direta entre si.

c. O texto 1 é falso e reforça o texto 2.

d. Ambos os textos são verdadeiros e se reforçam.

e. Ambos os textos são falsos e se contrariam.

Resposta correta: O texto 2 é falso e contraria o texto 1.

Comentário sobre a resposta correta: Muito bem! Sua resposta está correta, pois o texto 1 é verdadeiro e correto ao demonstrar uma forma objetiva de controlar as despesas e, conseguindo fazer uma pequena aplicação, garantir condições de investimento no futuro profissional. Contrariando essa visão, o texto 2 mostra uma recomendação falsa, pois uma das formas de controlar as despesas é justamente evitar o uso de cartão de crédito, pois esta é uma forma de financiamento sobre o qual incorrem juros extremamente elevados.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Campos (2011), ao tentar conhecer os fatores relevantes para a empregabilidade no Brasil, definiu alguns comportamentos necessários para manutenção do emprego, são eles:

Escolher uma resposta.

a. Capacidade para identificar, organizar, planejar e alocar recursos de forma eficiente e eficaz, o que se traduz em habilidades organizacionais relevantes.

b. Habilidades para lidar com novas tecnologias e sistemas gerenciais, gerenciamento de crises e tomada de decisão em sistemas complexos.

c. Compreensão de sistemas complexos, incluindo sistema técnico e social, bem como o trabalho com várias tecnologias.

d. Condições de trabalhar cooperativamente com pessoas de diversos níveis de conhecimento e habilidades, além de contribuir com idéias e sugestões.

e. Atuação visando à solução de problemas, gerenciamento de pessoal, habilidades organizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação e compreensão sistêmica.

Resposta Correta: Atuação visando à solução de problemas, gerenciamento de pessoal, habilidades organizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação e compreensão sistêmica.

Comentário Resposta Correta: Parabéns! A sua resposta está correta, pois inclui todos os comportamentos citados pela autora. As outras alternativas estão corretas, mas se referem apenas aos subitens: Habilidades Gerenciais, Trabalho em Equipe e Compreensão Sistêmica, portanto são respostas parciais.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Para responder esta questão, considere a frase abaixo, que foi atribuída a Charlie Chaplin (on line): “A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza”.

Qual das ideias a seguir está diretamente relacionada à frase:

Escolher uma resposta.

a. A visão de mundo de uma pessoa pode ser influenciada pelo meio em que vive.

b. A humanidade cria heróis e tiranos como resultado da vida em sociedade.

c. Não existem visões de mundo certas ou erradas, boas ou ruins.

d. Uma visão de mundo conservadora considera que as pessoas são influenciáveis.

e. Um herói é alguém que pode escolher entre o bem e o mal.

Resposta Correta: A visão de mundo de uma pessoa pode ser influenciada pelo meio em que vive.

Comentário Resposta Correta: Ok, você acertou a resposta! A alternativa escolhida é a única que se relaciona diretamente à frase. Embora realmente não existam visões de mundo certas ou erradas esta afirmativa não está diretamente ligada à frase de Charlie Chaplin. A visão de mundo pode ser conservadora ou não, mas esta idéia não se relaciona com a frase, além disso, ser “influenciável” é uma forma pejorativa e exagerada de se referir a “sofrer influência”. O conceito de herói não está claramente definido na frase, portanto não se relaciona a ela.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

Leia atentamente o depoimento hipotético de um profissional que participou de um processo seletivo no qual foi aplicada a técnica chamada dinâmica de grupo:

“Quando cheguei na empresa fui conduzido a uma sala em que já estavam outros três candidatos, depois chegaram mais oito. No horário marcado para início, o representante da empresa se apresentou e explicou que iríamos realizar algumas atividades. Então, indicou aos participantes uma mesa onde havia materiais como lápis, canetas coloridas, folhas de papel de diversas texturas e cores, tesoura, e pediu que cada um montasse um painel que representasse as suas principais qualidades. Explicou ainda que esse painel serviria, posteriormente, para que cada um fizesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com