TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Conclusão geral da equipe sobre o aprendizado obtido por meio da execução das tarefas.

O cenário em que se vive hoje tem nos imposto a constantes transformações e mudanças e cada um compreende e se adapta de forma única, pois tudo depende da visão que cada um percebe e interpreta o mundo.

Alguns têm uma visão mais mecanicista, onde tenderá a desmembrar os problemas ou acontecimentos quaisquer. Outros terão uma visão sistêmica, tenderão a ver o conjunto como um todo, onde tudo estará ligado.

Alguns fenômenos recentes como as mudanças financeiras, econômicas, políticas tem gerado preocupação com a sustentabilidade do planeta, a diminuição de recursos naturais e como consequência vem mudando a visão de todos, por mexer com conceitos enraizados e exigir mudanças.

Com toda essa transformação, nossa percepção de futuro também muda, começamos a nos atualizar, buscando novas tendências de inovação.

O trabalho é fundamental na vida humana e a evolução fez da sociedade em grande parte graças a sua capacidade de transformar o meio ambiente e garantir desenvolvimento constante.

A globalização ajudou bastante nessas transformações onde a produção, o mercado de trabalho e os profissionais tiveram que buscar conhecimento, e quem se deu bem nessa foi os universitários. As empresas vêm buscando esses profissionais intelectuais para desempenhar as atividades. O mercado de trabalho investe cada vez mais em universitários que já saem da faculdade cheios de ideias, tem a mente aberta a mudanças e lidam bem com tendências e tecnologias.

Os universitários recém-formados passam por alguns desafios antes de atuarem profissionalmente no mercado de trabalho. É feito uma definição de competências, que é a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes que conduzem cada individuo aos resultados esperados. No trabalho, diversas competências são testadas como controle emocional, capacidade de aprender e de se comunicar e todas essas competências devem ser constantemente desenvolvidas e aplicadas por fazerem parte do crescimento de cada um de nós.

Outro fator em alta hoje em dia é a comunicação e faz parte do nosso dia-a-dia, e, embora esse tema pareça simples, não é não. Desenvolver uma comunicação adequada e eficaz nos ajuda a obter os resultados esperados.

Outro item que os universitários precisam ficar por dentro é aos processos seletivos das empresas, onde envolve um conjunto de técnicas e procedimentos que são utilizados para se conhecer os candidatos. O currículo também deve ser claro, apenas comunicar os objetivos e destacar o potencial do candidato.

Enfim, encontrar uma vaga no mercado de trabalho é uma tarefa complexa e cada um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com