TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento infantil, abuso e tecnologia, tecnologia assistiva

Por:   •  16/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento;

O desenvolvimento inclui um conjunto de processos, e vão variar de acordo com a individualidade de cada um, com a particularidade também do ambiente social em que a pessoa vive. Tudo é importante para as mudanças nas características pessoas. Cujo o processo é o construto central do paradigma bioecologico. É importante a integração do indivíduo com o meio. Segundo o desenvolvimento de Bronfenbrenner.

Abuso (físico, sexual, emocional)

Quando é falado de abuso, pensam primeiramente em abuso sexual, mas existem diversas formas de abusos tão traumáticos quanto, isso tudo depende do indivíduo que sofre do trauma. Podendo um abuso físico afetar o emocional, como de diversas formas. Cada pessoa lida com os traumas com diversas variáveis. Traumas podem acarretar problemas sociais e de relacionamento, dificultando em fazer amigos e com a interação até mesmo com os familiares. O quanto antes perceber o abuso, melhor será para ajudar o indivíduo a lidar com o trauma.

Tecnologia;

A tecnologia tem um impacto positivo no desenvolvimento infantil, se utilizado de maneira correta, na escola e em casa poderá oferecer benefícios para o desenvolvimento cognitivo. A tecnologia pode facilitar também a comunicação entre os pais e a criança. As crianças que possui deficiências cognitivas, podem sofrer com um impacto de maior significado. Pode comprometer o desenvolvimento quando não há uma supervisão da forma que for utilizado a tecnologia, precisa ter um controle de como e quando usar.

Tecnologia assistiva

O art.74 possibilita independência com qualidade de vida e mobilidade pessoal, dando recursos ao indivíduo com deficiência.

art. 75, de 4 em 4 anos o governo desenvolverá um plano com a finalidade de; disponibilizar recursos, principalmente para compra de produtos com tecnologia assistiva, facilitando a importação da tecnologia, favorecendo pesquisas voltadas a inovações de tecnologia assistiva e contribuindo com créditos. Os impostos serão extintos ou minimizados. Os programas governamentais, como o SUS, receberão com mais facilidades os recursos voltados para a tecnologia assistiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com