TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dúvida

Seminário: Dúvida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Ficha Técnica

Titulo: Dúvida

Título Original: Doubt

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Ano: EUA / 2008

Direção: John Patrick Shanley

Roteiro: John Patrick Shanley, baseado em peça teatral de John Patrick Shanley

John Patrick Shanley nasceu em 03 de outubro de 1950, no Bronx, Nova York, New York, EUA. Ele é um escritor, conhecido por sua peça "Dúvida" que ganhou vários prêmios para excelente jogo dramático, incluindo: em 2005 o Prêmio Pulitzer, 2004-2005 Drama Desk Award eo Tony Award de 2005.

O filme Dúvida, trás uma questão social, que passa no colégio de freiras sob cuidados do Padre Flynn e a irmã freira Aloysius, que durante todo o filme eles se contrapõem sobre novos costumes e uma nova reforma, na qual a diretora Aloysius defende os costumes moral e o padre o questiona sobre novos costumes, para uma igreja mais voltada a modernidade.

O filme a dúvida, nós faz duvidar a todo o momento sobre a índole do padre Flynn que mostrar ser uma pessoa carismática e que se preocupa com alunos da escola e principalmente com mais novos aluno o Donald, que é o primeiro aluno negro que a escola de freiras aceitou o padre mostrar um interesse especial pelo garoto, é partir desse novo fato que começa surgir dúvidas entre a diretora e a professora James, sobre o interesse do padre no garoto Donald.

O Donald é um menino, de família pobre e que sofre com preconceito dos pais e da sociedade por ser considerado gay e negro e ter gostos diferentes dos outros meninos. Esta questão faz o garoto se sentir acolhido pelo padre Flynn que o tem com grande carinho por ele. A irmã Aloysius começa questionar o padre sobre está seduzindo o garoto, e o nega a todo o momento ter alguma coisa com garoto.

No filme mostra uma disputa de poder entre a freira e padre, e muitos mistérios do passado da vida de cada um, que os condena, e com tantas brigas e desconfiança o padre Flynn decide deixar a paróquia. Com tudo, o filme acaba deixando aquela dúvida se o Padre foi negligente mesmo, ou se Aloysius foi muito rígida e imprudente de chegar ao ponto de levantar tantas suposições contra o padre Flynn.

Dúvida é um filme, que despertar a curiosidade alheia, e muitas questões sócias e religiosas e nos mostrar que o preconceito ainda existe em muitos lugares, e que as disputas de poder sempre estarão presentes na nossa sociedade, e que a dúvida sempre existirá quando houver o outro lado da historia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com