TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregos Do Futuro

Exames: Empregos Do Futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

8 empregos que podem existir no futuro

Entre as carreiras relacionadas à tecnologia estão o professor hacker e o terapeuta digital

Algumas profissões tendem a sofrer alterações e até desaparecer com o avanço das novas tecnologias. Contudo, outros tipos de trabalho surgem à medida em que as necessidades se modificam e que as formações de tornam interdisciplinares. Confira abaixo oito profissões que possivelmente existirão em um futuro próximo, segundo o portal Universia.

Entre os empregos que serão comuns no futuro, estão o especulador de moedas virtuais e o adaptador coorporativo. Em breve, profissionais precisarão ter conhecimentos financeiros e de tecnologia para lidar com as especulações da Bitcoin, moedas virtuais. O adaptador coorporativo será responsável por harmonizar as empresas, que tenderão a se unir. A constante migração de animais, causada pelas mudanças climáticas, originará o engenheiro de imigração animal, que terá conhecimentos em biologia, logística e engenharia.

O uso cada vez mais intensivo da internet nos próximos anos resultará na criação de diversas profissões. Consultas com um terapeuta digital poderão ajudar aqueles que precisam de ajuda, mas também de flexibilidade nos deslocamentos. Já um consultor de privacidade, com conhecimentos em psicologia, direito e tecnologia, auxiliará no conteúdo adequado ao tipo de perfil nas redes sociais. As crianças terão aulas com professores hackers, formados em pedagogia e técnicos em informática, que transmitirão estratégias de proteção a eles.

Outros possíveis empregos do futuro são arquiteto digital e curador digital. Os primeiros substituirão os designers e elaborarão estruturas para sites, que serão muito mais complexos. Diante de milhões de dados disponíveis, o curador digital será responsável por filtrar informações úteis para empresas e outros meios de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com