TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estereótipo E Descriminação. Lei Simbólica E Lei Jurídica.

Trabalho Universitário: Estereótipo E Descriminação. Lei Simbólica E Lei Jurídica.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  618 Visualizações

+O que é preconceito estereótipo e discriminação?

R: Estereótipo é a sua base cognitiva, os sentimentos negativos em relação a um grupo constituiriam o componente afetivo, e as ações, o componente comportamental. O preconceito é uma atitude em que uma pessoa preconceituosa pode desgostar de pessoas de certos grupos e comportar -se de maneira ofensiva para com eles, baseada em uma crença segundo a qual possuem características negativas. O preconceito poderia ser definido como uma atitude hostil ou negativa com relação a um determinado grupo, não levando necessariamente, pois a atos hostis ou comportamentos persecutórios. Discriminação refere-se à esfera do comportamento (expressões verbais hostis, condutas agressivas, etc.). Sentimentos hostis mais a crença estereotipadas deságuam numa atuação que pode variar de um tratamento diferenciado a expressões verbais de desprezo e a atos manifestos de agressividade.

Lei simbólica a um porque a lei já nasce tendente ao seu fracasso pela clara ineficácia normativa e vigência social, a dois porque essas leis produzem certos efeitos colaterais imprevisíveis que no futuro podem se tornar mais indesejados do que a própria situação que buscava regulamentar.

A Lei Jurídica é a forma escrita, obrigatória, necessária e geral, emanada de um órgão competente e pela qual se manifesta uma norma jurídica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com