TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estresse

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]



  1. INTRODUÇÃO

 O estresse é o mau do século que pode ser causado pela ansiedade, depressão e acúmulo de pequenos problemas que se repetem todos os dias.

Existem dois tipos de estresse, sendo eles: eustresse e distresse. Podemos dividir o estresse em três fases: alerta, resistência e exaustão.


  1. DESENVOLVIMENTO

Na última década tem aumentado a porcentagem de trabalhadores expostos ao estresse ou a situações de tensão no trabalho. Um estudo realizado pela ISMA (International Stress Monagement Association) comprovou que 70 % dos brasileiros sofrem de estresse ocupacional.

O estresse ocupacional é a causa da falta de concentração, esquecimento, excitação, medo, nervosismo, tensão, raiva, insônia e insatisfação, que ocorrem quando as exigências do trabalho não correspondem as capacidades do trabalhador.

Em qualquer lugar que se trabalha pode ter casos graves de estresse, principalmente em salões de beleza, onde a circulação de pessoas e barulhos acabam deixando seus trabalhadores exaustos.

O indivíduo estando estressado se torna impaciente e agressivo, que acaba dificultando seu relacionamento com o público.



  1. CONCLUSÃO

Concluo que o estresse está deixando pessoas menos saudáveis, pois o estresse traz consigo muitas consequências, trazendo ao indivíduo impaciência e falta de coleguismo.

Para diminuir o estresse, há tratamentos, os quais são: ter alimentação balanceada, fazer exercícios físicos, massagens terapêuticas e evitar situações que gerem desgastes.


REFERÊNCIAS

LOUVISON, Melissa Moralles. Tricologia, terapia e química capilar . São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.

CAFFARATE – Guilherme Caffarate; Donna Bela; (16 de abril de 2015)

GUERRA – Vinicius Guerra; Sisor Centro Estético; (16 de abril de 2015)

DOS SANTOS – Fabiely dos Santos; Faby Cabeleireira ; (28 de abril de 2015)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com