TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Abstract: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Abstract  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Ética é um conjunto de valores morais, ela serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social; possibilitando que ninguém saia prejudicado. Nesse sentido, a Ética embora não possa ser confundida com as leis, esta relacionada com o sentimento de justiça social.

O que é ser Ético?

O que é Ética?

Ser ético é agir direito proceder bem sem prejudicar os outros. Sobre tudo ser honesto em qualquer situação, e´ ter coragem para assumir seus erros e decisões, ser tolerante e flexível é ser humilde.

Por que é tão difícil ser Ético?

A maior dificuldade é cumprir corretamente valores, como pensar antes de agir ser tolerante (paciente) com as coisas e com as pessoas ao nosso redor.

O que são valores morais?

São juízos sobre as ações humanas que se baseiam em definições do que é bem o mal. Eles são importantes para que possamos guiar nossa compreensão do mundo e de nós mesmos e servem de parâmetros pelos quais fazemos escolhas e orientamos nossas ações. Eles estão presentes no nossos pensamentos nas coisas que dizemos e fazemos e escrevemos, é claro nas nossas ações.

Quais os valores cultivados em nossa sociedade?

Sabemos de sua importância, na sociedade serve para aprendermos a lidar melhor com a capacidade de escolher, e com o uso dessa particularidade humana que é liberdade. Ao definirmos o que é bom ou mau. A reflexão sobre a liberdade e responsabilidade não pode deixar de ser feita tendo em vista as relações humanas.

Quais são os seus valores morais?

Devo dizer que seria ter compreensão sei escutar oque as pessoas dizem e tirar uma boa conclusão de tudo e ate mesmo levar para a minha vida privada.

Por que a ética é essencial para que haja equilíbrio em uma sociedade?

Por que ela possibilita que ninguém saia prejudicado, ou seja, sentimento de justiça social.

Qual a diferença entre a ética e moral?

A diferença é que a moral se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos a ética ao contrario busca fundamentos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com