TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Dissertações: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  228 Visualizações

O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiando nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaiquer formas de negligência, discriminação, violência, crueldade e opressão.

Sendo assim o profissional do psicólogo tem por dever atender qualquer que seja a pessoa respeitando-a, e tratando igualmente a todos,sem importar o seu sexo, sua cor ,sua raça, sua crença, sua sexualidade e etc...

Esse profissional tem que ser um ser humano assima de tudo, deixando de lado seus preconceitos para entender o lado do outro, não digo concordar com a situação e sim entender e procurar ajuda-lo, dentro das normas da sociedade em que vivemos e atuamos.

O psicólogo deve ajudar as pessoas a superarem sua identidade pessoal e social muitas vezes perdidas pela descriminação da sociedade, e tentar colocar o indivíduo a uma realidade conforme seu contexto.

O profissional precisa superar suas construções ideológicas, analisar todos os elementos que constitui o ser humano, sem isolar o mundo psíquico no interior do indivíduo ,como algo natural, universal e dotado de forças.

Respeitando todos com a mesma distinção, sabendo que ele para o psicólogo não há diferença entre as pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com