TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Biotia

Artigos Científicos: Etica E Biotia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Ética e Bioética: Para dar inicio a Reflexão

De acordo com o artigo a enfermagem é um conjunto de conhecimentos técnicos, sociais e ética ; ou seja a Ética está presente no trabalho da enfermagem em todos as relações, como: familiares, amigos, colegas e clientes, principalmente na maneira que agimos , nas nossas ações de conduta.

Hoje em dia passamos por situações do no dia- dia que nos leva a refletir sobre nossa postura ética necessária, como exemplo: cliente que não coopera e não aceita tratamento e exige alta hospitalar. Isso é uma questão frequente nos serviços da área da saúde, com isso precisamos ter a preocupação de ter ética na assistência à saúde respeito à pessoa como cidadão e compromisso com responsabilidade, enfatizando “essência da bioética”.

O termo Bioética surgiu nas ultimas décadas partir do avanço tecnológico, pode ser compreendida partir do estudo de caráter multidisciplinar da conduta humana da vida e da saúde.

Porém Ética da responsabilidade e Bioética , conduzem as responsabilidades com as questões do cotidiano, ou seja cuidar do outro como se fosse si mesmo.

Hoje em dia ainda entramos em discussões dos grande dilemas éticos , com exemplo: o aborto, e eutanásia entre outros, portanto a Bioética surgiu para todas as áreas do conhecimento interdisciplinar e atuação com a vida .

Concluindo a Ética e saúde age pelo ”bem pensar” e Bioética é o instrumento que nos guiará nas reflexões do cotidiano de nosso trabalho sendo fundamental para que tenha a vida com mais qualidades que possamos utilizar de conhecimentos de forma responsável, sabendo tratar o ser humano como um todo de acordo com as necessidades de cada um, para podemos obtermos um crescimento profissional e acima de tudo pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com