TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Descarregado de Zelig

Resenha: Filme Descarregado de Zelig. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

Filme: Zelig

Filme pelo qual foi lançado nos EUA em 1983, fala sobre a vida de Leonard Zelig mais conhecido como O homem camaleão. Adquiriu esse apelido pela sua capacidade de se transformar em diversas pessoas (obesas, médicos, magros etc). Acostumava se transformar quando tinha contato com essas pessoas, ou seja, se ele estivesse perto de algum médico, se comportava como um, caso fosse com uma pessoa obesa se transformava fisicamente em obeso.

O real motivo dessas transformações é o medo de ser repreendido. O filme relata que quando criança, na escola, falavam sobre tal livro que Zelig não tinha lido, por medo de ser excluído fingiu saber tudo sobre o livro. A partir desse episódio Leonard se comporta dessa forma, por transformações.

Judeu e pouco tímido, Zelig consiste em não ter sua própria personalidade, um homem pelo qual se adapta em qualquer ambiente e que se esforça pelo seu objetivo: ser simplesmente amado foi submetido a várias sessões para descobrir o significado de suas condições com a psicanalista Dr. Eudora Fechner.

Depois da descoberta do livro que Leonard não tinha lido a Dr. Eudora Fechner continua as sessões e utiliza o método da hipnose e descobre que as transformações se davam pela vontade de ser aceito por todos e de não se sobressair. A relação de Zelig e Eudora é mais profunda por consequência de alcançar a cura e por esse progresso tornou-se um romance.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com