TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Tempos Moderno

Exames: Filme Tempos Moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

Tempos Modernos

O ano de 1929, foi um excelente estímulo para o autor do filme. Embora seu talento já fosse visto com certa desconfiança por todos os que rodeavam o mundo da futura sétima arte, graças aos avanços tecnológicos que deram ao cinema sua voz, . Já não se acreditava que o cinema mudo fosse capaz de sobreviver no novo panorama cinematográfico. Chaplin Inova e si renova usando a crise como seu carro chefe, e esbofeteia todos os críticos da época arrebatando elogios calorosos e maravilhados.

E claro que Chaplin não começou o filme com a cena das ovelhas em vão. A vida trata a ovelha como um animal indefeso, e essa conotação fica evidente ao se tratar do proletariado da época em questão. Com o avanço tecnológico, que fica bem caracterizado no cenário que representa a fábrica, a mão de obra já não tem o mesmo valor de antes e a especialização do funcionário cria um vício de ações, não utilizando o que o ser humano tem de melhor a oferecer: O raciocínio. A carga horária é pode ser comparada com a de um escravo, e a cobrança pelo aumento de produção não fica atrás. As classes sociais também são muito bem representadas em ações e sentimentos. A cena do “toc” (transtorno obsessivo compulsivo) demonstra que o operário deixava de viver sua visa para viver a necessidade da empresa: o lucro. O tratamento médico: nenhum. Apenas o conselho de que ele aceite sua condição e tente ir mais devagar. Mas como manter seu emprego já que os EUA viviam uma das maiores crises da história,com altíssima taxa de desemprego e um cenário até de fome. A em meio à greve fica claro que muitos não sabiam o que realmente reivindicar, iam com a massa que tinha em comum a insatisfação de sua condição. O governo sempre do lado mais forte, a polícia age em favor dos mais favorecidos, e cercando o povo com mais violência vem a perda da jovem, que fica órfã e os destinos se cruzam. Agora um novo caminho, novas necessidades e anseios. Os sonhos se aproximam de um amanhecer de realizações.

Narrando o filme percebemos que esses oitenta e três anos não separam a realidade de Chaplin (sim, o autor), da nossa. Porém hoje temos mais informação que no passado. É uma pena que nem todos façam uso dessa possibilidade. Diferente de Carlitos, o personagem, hoje temos voz que junto com a informação transforma o nosso papel de ovelhas em leões. O que temos que aprender, agora é que território queremos ganhar, consolidar e oferecer para nossa sociedade.

Oi Geovana eu tive um pequeno problema em relação ao meu trabalho enviado na ultima atividade de aprofudamento, porem eu estava sem internet e meu computador ficou um tempo parado e resolveu não trabalhar e na correria com mudança de casa recentemente eu tive que pedir para meu cunhado enviar atarves do meu pendrive o meu trabalho sobre o filme , mas ele teve tantas informações que eu mesma retirei da net , que ele enviou justamente a copia da internet , como não consigo ter acesso todos os dias na net eu salvei alguns comentarios e pedi ao meu cunhado o favor de so enviar o trabalho, mas o mesmo não foi enviado e ele cometeu esse erro que mais pra frente pode ou não me prejudicar, se houver a possibildade de enviar o meu verdadeiro trabalho com minhas palavras pois assisti o filme,para ter o entendimento quando eu vi que minha nota zerou me equivoquei porem não é da minha pessoa fazer copia , eu assumo que pesquiso antes de começar e faço varias pesquisas sobre o assunto ainda mas no momento que estou sem comunicação com a net, as vezes eu vou na lanhouse, mas nesse dia eu estava de mudança e não tinha como sair correndo para enviar e meu cunhado para me ajudar, cometeu esse erro, estou enviado o meu trabalho espero que entenda pois não nunca aconteceu essa situaçao comigo, obrigada aguardo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com