TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme: Wimbledon - O Jogo do amor

Por:   •  16/4/2016  •  Resenha  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  1.849 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: Wimbledon - O Jogo do amor

Tópico de Atenção do livro Psicologia Cognitivo

O filme relata um jogador de tênis Peter já foi o 11º melhor tenista do mundo. Hoje ele é o 119º e está decidido a passar o resto da vida dando aulas de tênis. Mas não sem antes se despedir em grande estilo, numa participação no torneio de Wimbledon. Peter está certo de que será um fracasso, até que conhece a tenista Lizzie e, com quem vive uma apaixonante história de amor, durante o torneio mais importante de sua vida.

Peter conhece Lizzie em um dos seus treinos e logo lhe chama atenção a beleza e a determinação daquela mulher. Lizzie  lhe faz uma proposta, que caso ele acerte uma raquetada podemos dizer a ter fácil para um tenista profissional porém o mesmo não conseguiu se concentrar e acabou errando.

Já o pai da Lizzie (Dennis), tem uma preocupação excessiva para que Lizzie não se envolva com ninguém, para não tirar a atenção dela que está voltada cem por cento para o torneio.

Peter e Lizzie, passam a noite juntos e no dia seguinte Peter sai de fininho sem dar a menor satisfação deixando Lizzie  sem entender, só que no mesmo dia ela tem um grande jogo e acaba não conseguindo se concentrar por conta da falta de resposta da noite anterior e acaba perdendo o jogo.

Na final do torneio onde Peter estava perdendo e após uma conversa com Lizzie e seu rendimento aumentou consideravelmente, fazendo com que ele ganhe o jogo. No momento em que Peter focar a atenção em uma só voz a de Lizzie  na conversa do vestiário e vai para o jogo ele consegue através da atenção seletiva obter o resultado final com êxito.

Pesquisas informam que quando as pessoas realizam uma série de tarefas em paralelo, se deve dividir a sua atenção, o que pode debilitar o rendimento. Os estudos sugerem que com a prática é possível melhorar a capacidade para realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

CONCEITO

Atenção Dividida: envolve concentrar-se em mais de uma atividade ao mesmo tempo.

Atenção Seletiva: é focar em uma voz dentre num aspecto especifico da experiência que é relevante, enquanto são ignorados outros que são irrelevantes.

http://www.ilovefilmesonline.com/2013/10/wimbledon-o-jogo-do-amor-assistir-filme.html

19:21 -  Lizzie informa o que o pai acha que ela não pode se envolver pq vai influenciar diretamente no jogo. Atenção Dividida

20:01 – Durante o jogo Peter escuta diversas vozes ao mesmo tempo, deixando desconcentrado e fazendo com que perdesse alguns pontos após o intervalo Peter ver Lizzie na plateia se concentra exclusivamente no jogo e ganha o jogo. Atenção Seletiva

45:00 – O Pai de Lizzie (Dennis) deixa bem claro que não concorda com o relacionamento pois acha que vai trazer grande prejuízo na vida profissional de sua filha pois está deixando de se concentra no torneio. Dennis acha que Lizzie precisa da atenção seletiva.

52:30 -  Peter e Lizzie, passam a noite juntos e no dia seguinte Peter sai de fininho sem dar a menor satisfação deixando Lizzie  sem entender, só que no mesmo dia os dois tem jogos importantes ele ganhou, porem Lizzie  e acaba não conseguindo se concentrar por diversos motivos, piadas da torcida, a cara da adversária e acaba perdendo o jogo.  Atenção Dividida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com