TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alan Turing: Filme “O jogo da imitação”

Por:   •  26/2/2016  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  3.330 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos de TI – Fatec Dom Amaury Castanho

Trabalho Extraclasse 01

Tema: Filme “O jogo da imitação”

Aluno: Paulo Henrique dos Santos Temoteo, RA: 1780781613018.

O Jogo da Imitação

Alan Turing (1912 – 1954) foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação. Foi influente no desenvolvimento da computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do computador moderno é considerado o pai da computação.

No filme “O jogo da imitação” onde é contada a biografia de Alan Turing, relata o trabalho feito por ele na Segunda Guerra Mundial onde o governo britânico decide montar uma equipe com os melhores matemáticos do país, o objetivo do governo era quebrar o código da maquina criada pelos alemães, com o nome de Enigma a maquina foi desenvolvida com combinações de sistemas mecânicos e elétricos para enviar mensagens criptografadas para os submarinos no campo de batalha.

Então, o governo britânico seleciona o matemático Alan Turing para participar da equipe, mas Turing tem problemas para se relacionar com todos a sua volta, a meta de Turing era trabalhar sem ordens de superiores e o próprio liderar a equipe para quebrar o enigma. Não demora muito e para Turing liderar a equipe, e após analisar e estudar o funcionamento do enigma, a meta de Turing é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em menos de 18 horas para que os ingleses conheçam as ordens enviadas, assim, impedindo que sejam executadas, pois a cada 18 horas as configurações do enigma muda completamente, desse modo, tendo novas codificações. O que tornava o trabalho mais difícil era que tinha pouco tempo para decifrar os códigos e se ultrapassasse o limite de 18 horas todo trabalho feito era perdido, começando tudo novamente.

De certa forma arrogante e verdadeiramente muito difícil, enquanto o resto da equipe tenta decifrar o Enigma, o matemático diz esta desenvolvendo uma máquina que poderá fazer isso de forma muito mais fácil. Turing tem uma grande incentivadora chamada Joan Clarke, a única mulher a trabalhar no projeto e sempre o incentivava.

Depois de um tempo a máquina é criada e apelidada de Christopher, em homenagem ao um amigo de infância de Turing, com a invenção bem sucedida, a máquina era capaz de descobrir as chaves para descriptografar o enigma, dessa forma, apontando através das mensagens todas as posições dos rivais, o governo estava um passo a frente dos alemães evitando a morte de milhões de pessoas e ajudando a Inglaterra e seus aliados a vencer a guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com