TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme as ferias da minha vida

Por:   •  2/4/2019  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolver uma analise da personagem Georgia  do Filme “ Ás férias da minha vida ‘’ a partir da seguinte ideia : A visão do limite irrevogável faz o homem perceber a necessidade de fazer algo, e rapidamente. É a luta do individuo entre realizar-se, realizar que o seu projeto e as limitações que o mundo impõe através da limitude do ser (ERTHAL,1989,P.150)

ANÁLISE

A personagem Georgia trabalha em uma loja de departamentos, tem como hobby  cozinhar, mas como vive em uma constante dieta nem ao menos tem o prazer de comer as delicias que faz. Ela tem um livro onde registra suas receitas e todas as coisas que deseja, que gostaria de ter, fazer e conhecer, chamado de livro das possibilidades.

Geogia dedicava sua vida ao trabalho, até que um dia acidentalmente por um erro recebe a noticia que lhe resta unicamente algumas semanas de vida, e foi quando ela resolve tornar todas as possibilidades em realidade, buscando viver seus últimos dias de vida intensamente. Assim como Georgia passamos uma vida sem perceber o nosso próprio potencial, nossos talentos, queremos muitas coisas na vida, mas muitas vezes acabamos por deixar de lado por algum medo pessoal, falta de coragem ou até mesmo não gostamos de sair da nossa zona de conforto para enfrentar novos desafios, e assim acabamos por muitas vezes nem se quer sabermos quem somos e o que queremos de nossas vidas.

Com a noticia de que lhe restava somente algumas semanas de vida, Georgia  decide gastar todas as suas economias numa viagem à Europa, ela passa a desenvolver uma força natural de conseguir se fazer feliz e trazer felicidade aos outros com seu exemplo de vida, desfrutou do bom e do melhor, ela experimentou várias experiências intensas que normalmente teria adiado ou não teria realizado por vergonha, medo ou simples comodismo. Vivendo dessa maneira ela concluiu conquistando simpatias e se tornando referência para aqueles que lhe cercavam; sendo sincera em suas opiniões, procurando dividir com os outros momentos de vida prazerosos e cheios de afeto genuíno descobriu que havia perdido muito tempo em sua vida com valores sem sentido.  Georgia percebeu que viveu a vida inteira sem ir em busca das coisas que poderiam realmente te-la feito se sentir feliz, em grande parte por medo que cultivava, nas quais teve que correr contra o tempo para poder realizar algumas possibilidades por necessidade de sentir completa e realizada antes de partir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com