TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização Na Escola

Trabalho Universitário: Globalização Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são os argumentos importantes para implantação de uma proposta de ensino globalizadora na escola?

A três argumentos importantes e necessários o primeiro de ordem sociológica, refere – se á capacidade da escola se adaptar-se a um grande número de informação a que estará submetida em um processo de globalização e, a partir desse ponto saber filtrar entre esses conhecimentos aquilo que realmente interessa ao aluno. O outro argumento a de ordem psicológica é buscar conduzir o estudante a uma aprendizagem significativa e funcional onde o conteúdo ensinado possibilite ao estudante relaciona-lo com sua realidade. O terceiro argumento está associado interdisciplinaridade e transdisciplinaridade na prática pedagógica e destaca a necessidade da escola realizar atividades que contemplem a organização da aprendizagem em diversos temas.

2. Qual e o diferencial do papel do professor no ensino – aprendizagem organizada por projetos de trabalho em comparação com ensino disciplinar tradicional?

O diferencial é que o professor deixa de ter a postura tradicional de ensinar e passa juntamente com o aluno assumir um papel de pesquisador com isso os alunos tem a capacidade de aprender, descobrir, resolver problemas articular e saberes adquiridos, desenvolver a criatividade e agir com autonomia e habilidade essenciais para um processo de formação.

3. Como e feita á escolha dos temas norteadores dos projetos de trabalho?

Essa escolha e feita através de etapas posterior á aplicação, e com apresentação de qualquer assunto que pode ser representados por objetos de trabalho até mesmo por assuntos que não constam nos currículos escolares, ou temas que são considerados importantes para garantir a aprendizagem de determinados conteúdo.

4. Qual e a ideia fundamental do trabalho com projetos e quais são suas vantagens?

A ideia fundamental e mostrar ao aluno procedimentos que permitira a organização mais eficaz de informação e levará á descobertas de diversas relações e as vantagens e que os resultados das pesquisas mostraram que os métodos de projetos de trabalho e uma alternativa metodológica eficiente, capaz de tornar o processo educacional mais dinâmico além de dar significados ao que se ensina e se aprende.

Depois de concluir a leitura, responda á questões a seguir.

A. Levando-se em conta as ideias de Everardo Luz (2009), como as vantagens da adoção de projetos de trabalho como norteadores do ensino – aprendizagem pode ser resumida?

Cada época que se passa necessitamos renovar nossas praticas, por isso é que através de projetos de trabalho temos as vantagens de promover nos alunos um sentimento de inovação e curiosidade para uma aprendizagem voltada as situações de seu cotidiano procurando evitar que aprendizagem se torne algo desinteressante, possibilitando assim um maior desenvolvimento não só na concepção e na elaboração, más também na implementação e avaliação dos projetos de trabalho, tornando sua aprendizagem ativa significativa e funcional.

O aluno não irá apenas memorizar informações, ele irá construir seus conhecimentos através da capacidade de aprender, descobrir, resolver, desenvolver, criatividades essenciais para o sucesso de um processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com