TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ISOP X ABOP ORIENTAÇAO VOCACIONAL X ORIENTAÇAO PROFISSIONAL

Por:   •  15/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 5

ESCOLA MUNICIPAL DE ENS. FUNDAMENTAL [pic 1]

MONSENHOR HILDEBRANDO V. GUIMARÃES

HELOYSA GOMES FERREIRA

SEMINÁRIO DE ARTES

ROMERO BRITTO

Julho/2018

     ESCOLA MUNICIPAL DE ENS. FUNDAMENTAL [pic 2]

MONSENHOR HILDEBRANDO V. GUIMARÃES

HELOYSA GOMES FERREIRA

SEMINÁRIO DE ARTES

ROMERO BRITTO

Trabalho Acadêmico, referente a disciplina Arte, lecionada pela Professora Cris do 9º B Matemática do Curso de Ensino Fundamental.

Julho, 2017

SUMARIO[pic 3]

Introdução ..........................................................................................05

Revisão da literatura

Quem é Romero Britto .......................................................................06

Começo de carreira ........................................................................... 06

Características e Principais obras de Romero Britto ........................07

Conclusão ...........................................................................................08

Bibliografia ........................................................................................09

 Introdução

Cores vivas, influências cubistas, formas geométricas e traços descontraídos são só algumas características marcantes das pinturas e esculturas do artista plástico brasileiro Romero Britto. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, e fazem parte de grandes coleções como a do senador Ted Kennedy, o governador Arnold Schwarzenegger, a família Safra, entre outros, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária da vodca sueca Absolut.

Este trabalho pretende apresentar este artista de forma simples, enfocandos os aspectos principais de sua vida e de suas obras

Revisão da literatura

Nascido em 6 de Outubro de 1963 em Recife, Pernambuco.  Romero Brito manifestou interesse pela pintura desde criança quando percebeu ser autodidata. Pintava, aos 8 anos, em pedaços de papel, papelão ou qualquer local onde pudesse começar a expressar sua arte.

Romero Brito é um dos astistas mais requisitados pelas celebridades americanas. Chegou a pintar quadros para artistas como Michael Jacson, Madona e Arnold Schwarzenegger. Algumas de suas telas foram produzidas especialmente para Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real Príncipe Willian e sua esposa Kate Middleton. Sendo convidado pelo Príncipe Charles, jantou no Palácio de Buckingham.

A estadunidense Chryl Ann Britto é sua esposa e com ela Romero Britto tem um filho com o nome de Brendan Britto.

Romero Britto dedica seu talento a ajudar muitas causas filantrópicas. Utiliza sua influência no meio artístico para conseguir arrecadação de fundos e assim poder exercer a caridade em vários países.

Quem é Romero Britto?

Romero Britto é um artista brasileiro conhecido internacionalmente por sua arte em pintura, serigrafia e escultura. Suas obras possuem características vibrantes, coloridos e ousados. Assim consegue refletir a visão de otimismo  que tem sobre o mundo.

É um ativista e exerce bem a caridade. Acredita que “a arte é muito importante para não compartilhar”.

É popularmente conhecido como artista pop brasileiro. Radicado em Miami teve suas obras abraçadas pelas celebridades por expressar alegria e cor. Sua fama, porém aconteceu quando realizou a ilustração da campanha publicitária da vodca sueca Absolut.

Aos 14 anos, já nos Estados Unidos fez sua primeira exibição pública vendendo seu primeiro quadro a Organização dos Estador Americanos.

Não se tem muitas informações sobre a sua vida familiar enquanto criança. As notícias mais comuns são sobre o incentivo que recebeu de seus pais. Estes, já acreditando em seu talento e sempre o presenteava com vários livros de arte para que pudesse estudar e se aprimorar.

Certa vez afirmou: “Eu vim de família grande do nordeste, e foi muito complicada minha infância. Eu entendo completamente quando as pessoas têm dificuldade no Brasil e em outas partes do mundo”

Hoje é casado com a norte-americana Sharon e tem um filho.

Começo de carreira

Após estudar Direito na Universidade Católica de Recife aos 17 anos, viajou para a Europa e visitou lugares novos. Neste período pôde ver a arte que até então só conhecia nos livros.

Pelo período de 1 ano exibiu seus trabalhos em vários países como Espanha, Inglaterra, Alemanha entre outros. Quando retornou ao Brasil, decidiu parar os estudos na Universidade e visitar seu amigo de infância Leonardo Conte, o qual estudara inglês em Miami nos Estados Unidos. Nesse período, seu desejo em continuar viajando e mostrando sua arte aumentavam.

O ritmo acelerado de Miami o cativou. Independente das novidades, não deixou de lado a cultura e beleza tropical do Brasil. Por isso o colorido e alegria do povo brasileiro se expressaram em suas obras.

Iniciou uma parceria com uma loja que vendia móveis artísticos em Coral Gables, Coconut Grove e Bayside Marketplace em Miami. Com a parceria, suas obras começaram a ser vendidas pelas lojas e Sr. Mato. O proprietário das lojas, ficou tão entusiasmado com o sucesso que suas obras faziam que rapidamente propôs fazer um contrato de aluguel de curto prazo no famoso Mayfair Shops em Coconut Grove.

O local que Romero Britto assumiria era alugado por um salão de Beleza. O salão perdeu espaço após Sr. Mato perceber o quanto suas obras eram bem vistas ao público que frequentava a galeria. Aos poucos, o estúdio de Romero Britto foi sendo formado, e após o período de locação do espaço pôde assumir a locação do local e por 6 anos manteve seu estúdio no Mayfair Shops.

Enquanto esteve nesse estúdio Michael Roux, na época Diretor Presidente da Absolut Vodka, fez a Romero Britto o convite de criar uma pintura a ser usada em sua nova campanha publicitária. O trabalho foi realizado e com o sucesso um contrato foi assinado entre Romero e Absolut Vodka. Na campanha trabalharam artistas como Andy Warhol, Keith Haring, Kenny Scharf e Ed Ruscha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com