TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ideologia

Por:   •  14/10/2015  •  Artigo  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Em 1817, James Parkinson um médico inglês, membro do Colégio Real de Cirurgiões, publicou sua primeira obra sendo: Um ensaio sobre a paralisia agitante, descrevendo os principais sintomas de uma doença que futuramente se chamaria pelo seu nome.

Charcot desempenhou um papel importante na descrição da doença, descrevendo a rigidez, a micrografia e a dispartira, e discordando de Parkinson, sobre a presença de paralisia. Sendo também responsável pela primeira introdução da droga eficaz.

Em relação as fatos históricos relacionados com o seu tratamento, o que se sabe, é que das varias tentativas do passado, drogas anticolinérgicas, derivadas da beladona, que foram introduzidas por Charcot, foram as primeiras que obterão eficácia reconhecida.  Apenas no final dos anos 50, onde observou-se um progresso real, através de estudos realizados na Suécia que ofereceu-se levodopa para ratos intoxicados por reserpina que desenvolveram parkinsonismo. Observando uma melhora expressiva da motricidade desses ratos.

Levedopa foi a descoberta da revolução observada na década seguinte. Ehringer e Hornykiewicz afirmam que parkinsonismo devia-se á não produção de dopamina pela substancia negra mesocefálica. Cotzias e Birkmayer, na segunda metade desta década, sugeriram o tratamento da doença de Parkinson com a forma levogira da dopamina (levodopa). Esta droga provocou um impacto marcante, com radicais mudanças na vida de portadores de Parkinson.

  • Parkinsonismo é um termo referente a um grupo de doenças, que apresentam em comum os mesmos sintomas, a outras manifestações neurológicas. Parkinsonismo primário ou idiopático é uma doença para a qual nenhuma causa conhecida foi identificada, e parkinsonismo secundário quando uma causa pode ser identificada, ou quando esta associada a outras doenças degenerativas.

Mal de Parkinson  vem a ser casado devido a falta de produção de massa negra mesencefálica, é assim chamada porque neurônios localizados no mesencéfalo, no qual constituem o pigmento escuro melanina, o qual é produzido juntamente com a dopamina. A substancia negra esta conectada através da sinapse, com outro grupo de neurônios que constituem os gânglios da base.

Gânglio da base são conjuntos de corpos neuronais localizados no interior do hemisfério cerebral, cujo um dos principais componentes é a substancia negra. Funciona como um neurotransmissor a dopamina produzida na substancia negra, quando um movimento é iniciado o córtex cerebral, são os impulsos transmitindos para o corpo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com