TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusão Do Autista Na Escola

Trabalho Universitário: Inclusão Do Autista Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 4

inclusão do autista na escola

textos acadêmicos que abordem o autismo para.quando nos deparamos com esta situação. entender as singularidades dessas crianças e as dificuldades de incluí-las no cotidiano escolar. Analisar fatores que colaboram com a inserção da criança autista.analisar fatores que colaborem para a inclusão da criança autista.e como isso favorece o desenvolvimento global da criança. mostrando a necessidade de inclusão.

Hipótese

Acredita-se para haver uma escola inclusiva de fato.mas também no social. como isso favorece o desenvolvimento global da criança. será necessário conduzir de maneira reflexiva e crítica. que acolha o aluno com autismo. no âmbito escolar.de ter um autista em sala de aula e não saber quando e como agir.

Fundamentação Teórica . Metodologia

Na pesquisa. Usaremos também. por isso a necessidade de pesquisar quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelos docentes na tentativa de inclusão do autista e também ressaltar a importância do autista de freqüentar a escola regular.como auxiliar o desenvolvimento cognitivo e social dessas crianças colaborando com a inclusão das diferenças. bem como propor aos educadores a tematização da política de inclusão.

Justificativa

O que nos levou a entender e compreender melhor o autismo foi o nosso despreparo como educadores.2 Identificar as maiores dificuldades enfrentadas pelos docentes na tentativa de inclusão escolar do autista na cidade de São Paulo. o processo de e ensino aprendizagem. será utilizada a abordagem qualitativa de tipo estudo de caso que pretende aplicar o método hipotético-dedutivo. realizada diretamente com os professores regentes. Discutir a importância de o autista freqüentar a escola regular.não só no ambiente escolar. Adotando como instrumento de dados a entrevista semi-estruturada.mostrando a necessidade de inclusão.

a inclusão perpassa por uma mudança do modo de pensar de todos. 1997) a inclusão precisa enfrentar desafios: O ensino de baixa qualidade. atualmente. 2005. 1995) o autismo. 2007) o autismo é um distúrbio do comportamento que consiste em uma tríade de dificuldades. Por fim. e sobre o ou os mecanismos responsáveis por ela. coordenadores.3 Segundo (Mantoam.28) “mudar a escola é uma tarefa que exige a cooperação de vários setores. não é definido com precisão e não há um acordo total sobre os testes permitindo medi-la. psicólogos entre outros. diretores). 1996) depois de trinta anos de pesquisa sobre o autismo não existe nenhum método objetivo para justificar ou medir os comportamentos autísticos. fonoaudiólogos. A primeira condição para a educação inclusiva não custa dinheiro. Cronograma . professores. Porém tem características diagnósticas padronizadas mundialmente. p. torná-la inclusiva é um trabalho feito em conjunto com a escola e os seus agentes (alunos. (Beyer. De acordo (Leboyer. Segundo (Mcelroy. E o diagnóstico precoce é importante para a intervenção educacional e mais cedo possível. nisto se inclui entre outras coisas a falta de preparação do professor e o subsistema de ensino especial.ela exige uma nova forma de pensar”. buscando o desenvolvimento da criança. Em geral especialistas (neurologistas. fisioterapeutas. poder público através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com