TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação de teste

Ensaio: Informação de teste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Ensaio  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 4

Informações do teste

Descrição

Instruções

Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

PERGUNTA 1

Quando uma pessoa tem contato com um novo trabalho é natural que sinta ansiedade e que precise de instruções adequadas para ter um bom início. Alguns especialistas em gestão de pessoas defendem a teoria de que se a pessoa tiver boas experiências desde o início de seu contato com a empresa, ficará mais tempo ligada à instituição. Essa colocação é especialmente interessante para os gestores, por exemplo, da área da restauração, pois o turnover (rotatividade de mão de obra) é sabidamente um dos principais problemas enfrentados pelos estabelecimentos.

Há na teoria de gestão de pessoas um processo denominado "Internalização". Assinale as alternativas que dizem respeito a esse processo.

I. A internalização é um processo que se inicia no primeiro contato da pessoa com a empresa. Isso ocorre seja pessoalmente como através da imagem que a empresa tem no mercado de trabalho

II. Também, faz parte deste processo a socialização, ou seja, o momento em que a pessoa se apropria da cultura da empresa e de seu conjunto de normas, padrões e políticas.

III. Uma prática comum de inserção de pessoas nas organizações e o processo de integração, ou seja, de acolhimento da pessoa na empresa. Nesse momento ela recebe informações sobre a organização, sobre normas e procedimentos importantes, além de ser apresentada a outras pessoas, com as quais conviverá, dentro e/ou fora da empresa.

IV. Algumas empresas designam tutores para orientarem as pessoas nos contatos iniciais com a empresa.

V. Faz parte de internalização uma boa dose de tensão e de ansiedade. Essas sensações é que impulsionam o funcionário para a conquista do reconhecimento.

Assinale a alternativa correta:

a.

V, III e I

b.

V, IV e II

c.

V, IV e I

d.

V, IV e III

e.

IV, III, II e I

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Atualmente existe uma mudança do conceito de recrutamento e seleção para a captação de pessoas. Para Dutra (2002) recrutamento e seleção pressupõe que sejam duas ações separadas quando na realidade trata-se de um único processo. Além disso, existem alguns problemas de ordem prática com a ideia do recrutamento e seleção. Assinale a alternativa na qual NÃO encontramos esses problemas.

a.

O processo sempre é visto pela perspectiva da empresa.

b.

O foco se dá apenas no momento atual da empresa, sem perspectivas para o futuro.

c.

Não se dá apenas para vínculos empregatícios, mas também para parcerias.

d.

O mercado de trabalho é visto apenas como provedor de recursos.

e.

O mercado externo tem mais prioridade em relação ao mercado interno.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Para Dutra (2002), a captação de pessoas pressupõe consciência da empresa com relação às suas necessidades. O processo de captação será conduzido com mais objetividade à medida que sejam definidos, de antemão, alguns aspectos. Assinale a alternativa que corresponde a esses aspectos.

a.

Desenvolvimento social, entregas desejadas, condições de trabalho condições de desenvolvimento, condições contratuais.

b.

Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de trabalho condições de desenvolvimento, condições contratuais.

c.

Perfil profissional, perfil comportamental, desenvolvimento social, entregas desejadas, condição contratuais, condições de trabalho.

d.

Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de higiene pessoal, desenvolvimento social, entregas desejadas.

e.

Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de higiene

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com