TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jovens em diferentes grupos sociais

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Leonardo José Costa Grillo                                                              RA:N859JJ-8

                                      Relatório de Observação I

Tema: Jovens em diferentes grupos sociais

Local: Represa Municipal, São José do Rio Preto – Encontro de rockeiros

Horário do início da observação: 21:26

Horário do término da observação: 22:30

        Cheguei no lugar e vi que algumas pessoas estão em pé conversando e umas sentadas em uns banquinhos feitos de pedra. A maioria das pessoas que estão ali são adultos, porém tem adolescentes também. Observo que a maioria das roupas das pessoas são de bandas (Avenged Sevenfold, Guns N’ Roses, AC/DC, etc.) e elas possuem também muitas tatuagens e os homens com cabelos grandes e algumas mulheres com cabelos coloridos.  

        Olho para um dos bancos e vejo uma mulher, um homem e uma criança pequena. Eles estavam conversando e olhando para as pessoas e a criança estava correndo em volta do banco e na grama que estava atrás do banco. A mulher pega uma garrafa d’agua e começa a beber e o menino corre e bebe a água também. Logo depois disso, eles levantam do banco e começam a andar pela pista de caminhada.

        Desde o momento que cheguei nesse local, estava tocando música de rock, e sempre observava que uma pessoa ou outra cantava as músicas, porém uma garota que estava na minha frente cantava todas as músicas que tocavam. Ela estava com mais 3 pessoas (1 garota e 2 garotos), e eles cantavam todas as músicas. De repente começa a tocar uma música em um volume mais alto e muitas pessoas começaram a cantar a música, inclusive as 4 pessoas que estavam na minha frente. Depois disso, as pessoas na minha frente, sentaram no chão e tiraram bebidas de suas mochilas para beberem. Eles estavam conversando bastante e também dando muitas risadas, além que a garota que estava na minha frente, só ficava cantando. Depois de um momento que estavam ali sentados, eles levantaram e saíram andando até um carro preto, que eles entraram e foram embora.

        Andando pelo encontro, percebi algumas pessoas saindo daquele espaço onde estava todo mundo e indo para alguns lugares do lado. Observei um casal, que estava sentado no chão, ir sentar em um banco igual ao que eu estava, próximo a um playground, e vi um grupo de amigos indo sentar na grama atrás da onde estava sendo realizado o encontro. O casal ficou sentado ali por poucos minutos e começou a andar pela pista de caminhada. O grupo de amigos (tinha umas 7 pessoas) estavam escutando música e conversando e ficaram ali por um bom momento, até que voltaram para onde estava sendo realizado o evento.

        Um cara começou a pedir a atenção de todos e começou a falar para as pessoas que se encontravam ali. Ele agradeceu a presença de todos e falou que queria marcar mais encontros. Depois que ele terminou de falar, a música parou de tocar e só dava pra ouvir as pessoas conversando. Algumas pessoas foram embora, mais a grande maioria continuou conversando. Dois homens estavam conversando e um mostrou ao outro um vinil e depois começou a mostrar o que parecia com um livro, ou um álbum. O homem que estava vendo aquilo parecia bem surpreso pois ficou bastante tempo olhando aquilo e conversavam bastante sobre o que estavam vendo. Deu minha hora e encerrei a observação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com