TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro: Quem Mexeu No Meu Queijo

Monografias: Livro: Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade desenvolvida: Leitura de livro

Livro: Quem mexeu no meu queijo

Autor: Spencer Johnson

Trata-se de um livro de fácil leitura e compreensão que retrata as mudanças da vida e as diferentes reações que o homem tem a ela frente a mudanças e objetivos estejam eles relacionados aos relacionamentos, ao emprego, às conquistas que se almeja e às mais diversas situações.

As personagens são dois ratos que se encontram em um labirinto com dois homens que buscam pelo mesmo objetivo, porém enfrentam situações inesperadas. As personagens representam os diferentes temperamentos do ser humano: um nota mudanças rapidamente, outro age mais rapidamente, já um terceiro é resistente a mudanças e o último é mais adaptável e acredita que mudanças podem trazer benefícios.

A história se passa dentro de um labirinto onde os quatro partem em busca de queijo, o que representa no livro tudo o que se deseja e do que se precisa, pois para os quatro, a um dado momento, será o único alimento disponível caso se dediquem à sua busca.

Enquanto havia queijo o bastante, todos estavam bem, se sentiam dispostos e alegres, alguns criavam suas estratégias já imaginando o fim do estoque, porém, quando o queijo finalmente acabou, todos começaram a demonstrar suas verdadeiras características e reações ante a adversidades.

Em linhas gerais, a pequena história fala de como devemos nos portar diante das variadas situações e das recompensas que podemos receber caso nos disponhamos a enfrentar o pior. O final do livro se dá no encerramento de uma reunião empresarial onde justamente os funcionários estão aprendendo sobre tirar o melhor proveito das situações desanimadoras sem esmorecer porque o final pode ser sempre surpreendente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com