TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIA E SUA RELAÇÃO COM O COTIDIANO

Por:   •  28/11/2018  •  Resenha  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIA E SUA RELAÇÃO COM O COTIDIANO

Com base no filme Para sempre Alice, a atriz Julianne Moore, fez a protagonista interpretando a Alice Howland, onde a mesma era professora de linguística e tinha acabado de completar seus 50 anos, casada e mãe de três filhos. Seu hobby era jogar palavras cruzadas no nível mais alto que tivesse até que um dia começou a esquecer de algumas palavras, no outro dia se perdeu no campus da faculdade aonde ia diariamente.

Mas, Alice, não contava com outra falta de memoria bem no meio de sua aula, foi ai que decidiu procurar um neurologista, após vários exames pode descobrir que possuía um tipo raro de Alzheimer e que poderia ser genético, transmitido a um dos, ou todos os seus três filhos.

Por conta dessas pequenas falhas na memoria, foi preciso tirar uma licença do trabalho na faculdade, onde adorava ministrar suas aulas, foi morar em sua casa de praia onde o índice de perigo pra si mesmo era menor.

Alice fez um pequeno questionário para que pudesse responder diariamente, perguntas simples mais que a mesma sabia que com o passar não conseguiria mais respondê-las, tais como: onde mora, nome dos filhos pela ordem crescente. Já não fica mais sozinha em casa tem sempre a companhia do esposo, dos filhos ou de um acompanhante.

O Alzheimer avança a cada dia, dificultando assim a realização de coisas simples como ir ao banheiro, mais não lembra onde fica e se viu obrigada a realizar suas necessidades fisiológicas na roupa, escrevia diariamente o que acontece para que depois pudesse ler e conseguir lembrar de coisas cotidianas.

Porem em um belo dia ela pediu para falar sobre aquele tema por qual ela estava passando com pessoas que também possuía Alzheimer e a cada frase que lia marcava com uma caneta marcadora amarela, para poder não correr o risco de repetir a mesma frase varias vezes. Deixou uma pasta salva com o nome borboleta, para abri-la somente se não conseguisse responder mais as perguntas diárias, onde nessa pasta continha um vídeo explicando que teria que tomar vários comprimidos e deitar sem contar nada para ninguém, com muita dificuldade ela conseguiu achar os comprimidos, no momento em que ia toma-los sua cuidadora chegou chamando na porta e a assustou fazendo com que derrubasse após a queda dos comprimidos ela se esqueceu de toma-los. E o principal é que sua família sempre estava ali, sempre a apoiando, ajudando a lembrar de que sempre é e será muito amada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com