TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mal Comportamento

Pesquisas Acadêmicas: Mal Comportamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos fatores preocupantes que colaboram para o crescimento da crise na educação é a doença do mau comportamento, a dificuldade de aprendizagem e a violência na escola, são crianças e adolescentes agitados desatentos que não tem noção dos seus limites, embora nem sempre os alunos agitadas e com dificuldade de aprendizagem são portadores de Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade - TDAH, é necessário uma atenção especial para estes casos, em algumas vezes, este comportamento, deve-se ao fato da escola não acompanhar as mudanças do mundo e não considerar que cada indivíduo tem sua maneira de compreender. As tecnologias e as inovações que prendem a atenção de crianças e adolescentes são muitas, enquanto a escola tornou-se para eles insossa, na maioria das vezes não dispõe de meios tecnológicos que reforcem o trabalho dos professores para prender a atenção dos alunos nos conteúdos, infelizmente encontramos também alguns profissionais que se recusam aprender lidar com as novas tecnologias o que dificulta este processo de educação.

Há também uma grande preocupação com o uso de medicamentos quando se há uma desconfiança ou se tem um diagnostico de TDAH, um desses medicamentos é a Ritalina que, apesar de ser uma alternativa que pode trazer muitos benefícios por agir diretamente sobre o funcionamento cerebral, aumentar a capacidade de controle do foco da atenção e melhorar outras funções executivas, é insuficiente para desenvolver todas as habilidades necessárias e não ajuda a construir novos hábitos e formas de agir.

Outro medicamento muito utilizado no controle de ansiedade, fobia social e síndrome do pânico, é o Rivotril que é um medicamento paliativo e deve ser utilizado por período curto, o uso a longo prazo causa dependência e ele mesmo vai causar ansiedade.

Sendo assim, o uso de medicamentos trazem efeitos positivos em curto prazo, mas a médio e longo prazo é insuficiente para atender as necessidades como organização, planejamento, cumprimento de prazos, auto-controle, equilíbrio emocional, capacidade de relacionamentos entre outros.

A violência na escola também é grande causadora do aumento da crise, as causas dependem dos aspectos culturais, históricos e individuais. A violência escolar vai desde a agressão entre indivíduos a violência simbólica que ocorre por meio de regras, normas e hábitos culturais de uma sociedade desigual.

A violência escolar que vai desde a agressão entre indivíduos e a violência simbólica que ocorre por meio de regras, normas e hábitos culturais de uma sociedade desigual, também é uma das grandes causadora do almento da crise.

A doença do mal comportamento

http://www.ensp.fiocruz.br/radis/revista-radis/88/reportagens/doenca-do-mau-comportamento Acesso em 17 de outubro de 2012

Ritalina (Metilfenidato) - Remédio Para TDAH

http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/tratamento/ritalina.html Acesso em 17 de outubro de 2012

gazeta do povo

http://www.gazetadopovo.com.br/gaz/gaznopapel/bombardeio-de-rivotril/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com