TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mentes desnutridas

Resenha: Mentes desnutridas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Mentes Desnutridas

Casos de transtornos alimentares são cada vez mais comuns, principalmente em pessoas do sexo feminino no período da adolescência. Sendo anorexia ou bulimia, age muito agressivamente no indivíduo.

Muitas vezes a família fica com um sentimento de culpa por não ter percebido o desenvolver da doença, ou por não querer admitir que aquilo estava acontecendo com um membro familiar. E nisso eles tem razão. Se no papel de pais fizessem seu dever, certamente teriam percebido a alteração no comportamento do filho. O adolescente passa a regular as calorias ingeridas diariamente, começa a ficar fissurado pelo corpo. É como se toda atenção que ele possui, tornasse de alguma forma fixação. Ele se isola e para de se relacionar socialmente. De certa forma, é quase impossível não perceber algo errado diante de uma situação dessas. Mas é claro que para perceber isso, o pai ou a mãe, teria que pelo menos olhar para seu filho, teria que perguntar se há algo errado, se aproximar, ficar intimo, ser em primeiro lugar amigo e não alguém que só sabe criticar e dar sermões. Para o indivíduo se abrir e sentir-se acolhido, essa aproximação é necessária. A desnutrição é uma doença que pode ser evitada.

Parece que o mundo hoje está voltado apenas para bens materiais. Os pais trabalham fora o dia todo para dar o melhor para seus filhos, e eles não estão errados. Mas às vezes se esquecem que o melhor que eles podem dar, não custa nada, não tem preço, e é: amor, carinho, afeto, compreensão e companheirismo.

Ensaio – Língua Portuguesa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com