TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Da Educação Fisica

Dissertações: Metodologia Da Educação Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

O capitulo aborda a importância de o professor saber definir um projeto politico-pedagógico para orientar na pratica durante a sala de aula. O professor precisa eleger, para sua prática, a perspectiva que responde as exigências atuais do processo de construção da qualidade pedagógica da escola pública brasileira. Um projeto político-pedagógico representa uma intenção, ação deliberada, estratégia.

É proposta uma reflexão sobre a aptidão física e a cultura corporal, quanto ao objeto de estudo da educação física escolar, todo professor deve definir seu projeto político-pedagógico a fim de orientar a sua pratica na sala da aula: a relação com os alunos, o conteúdo para ensinar, como trata esse conteúdo cientifica e metodologicamente, valores e lógica, os autores destacam o projeto Politico-Pedagógico, que trata de uma pedagogia emergente na perspectiva critica superadora.

A compreensão de currículo ampliado tem como objeto a reflexão do aluno, pondo em vista o desenvolvimento de sua capacidade intelectual, por meio de um confronto do conhecimento cientifico e o conhecimento popular, que surge com base sua realidade social e vivencia.

A perspectiva da Educação Física escolar voltada para a aptidão física, tem como objeto de estudo o desenvolvimento da aptidão física do homem, tem contribuído historicamente para a defesa dos interesses da classe no poder, mantendo a estrutura da sociedade capitalista. Nesse projeto a função social do currículo é ordenar a reflexão pedagógica do aluno de forma a pensar a realidade social desenvolvendo determinada lógica

Na perspectiva da reflexão sobre a cultura corporal, a dinâmica curricular, no âmbito da Educação Física, tem características bem diferenciadas das da tendência anterior. Busca desenvolver uma reflexão pedagógica sobre o acervo de formas de representação do mundo que o homem tem produzido no decorrer da história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com