TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Muito além da informação e sim a união.

Por:   •  19/5/2020  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

                           Muito além da informação e sim a união.

É explícito que nos últimos meses a pandemia do COVID-19 está só se alastrando e assim gerando grandes preconceitos sociais e culturais. A desigualdade social é um assunto que sempre esteve presente em nosso dia-a-dia, mas foi se alastrando juntamente a essa pandemia.

De acordo com a seguinte frase citada no texto Se quisermos superar esse vírus, precisaremos da experiência e do conhecimento de uma ampla variedade de disciplinas, desde ciências sociais e humanas até medicina, biologia e engenharia”, posso deixar claro que concordo com a ideia central que ele quer passar. 

Pois é uma opinião muito centrada em que só a medicina não é o suficiente quando envolve a população em geral, já que, a medicina está focada em salvar vidas, em pacientes e em achar cura... O que está sendo enfatizado são assuntos maiores, como valores sociais, discriminações, o difícil acesso de higienização em alguns lugares mais necessitados.

A mídia está repleta de informações, mas fica o questionamento: “será que realmente estão mostrando tudo ou estão ocultando informações?” isso acaba criando certo desconforto, pois são gerados muitos boatos, criando dúvida nas pessoas.

Muitas medidas que foram propostas, talvez acabem “desrespeitando” ou “ofendendo” a tradição ou cultura de algumas pessoas, assim a mesma negando de seguir o que foi imposto. E até mesmo as pessoas mais pobres que não podem parar de trabalhar, ou que não tem tantos recursos como água, coleta e saneamento, podem negar também.

Por isso envolve a questão social, e creio que também de empatia para achar uma maneira mais eficaz de levar essa informação e criar recursos para ambos aceitarem. Porque de boatos e desinformação todos já estão cheios e amedrontados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com