TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÁQUINA DE TERMÔMETRO

Tese: MÁQUINA DE TERMÔMETRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Brainstorm

Foi realizado um Brainstorm em sala de aula no dia 30/09/2010, onde foram citadas diversas idéias em uma primeira seleção optou–se por três ideias.

← MAMADEIRA COM TERMOMETRO

←CHUPETA COM VIBRADOR

← SUPORTE PARA CONTROLE REMOTO

Após uma análise de mercado, constatou-se uma carência de um produto inovador e pratico que da temperatura certa do leite para seu bebê,comodidade e agilidade (mais econômica que os concorrentes), optando por desenvolver o produto abaixo:

MAMADEIRA COM TERMÔMETRO

Segmentação de Mercado

Este produto atenderá as maiores classes deconsumo, que são as classes B e C, onde se constatou que dois em cada três brasileiros optam por uma opção mais em conta e dentro do orçamento da família ambiente da sua casa, que porém o segmento demamadeira é o mercado mais atrativo, pela sua praticidade e inovações constantes no mercado.

Critérios para segmentação:

É um conceito decorrente da orientação da comercialização ao consumidor parasatisfazer as necessidades e desejo de apenas um individuo tais critérios são:

SELEÇÃO DE MERCADO A SER CONSIDERADO: este passo é uma definição ampla do mercado visado

LISTA DAS NECESSIDADES QUE OSCLINTES EM POTENCIAL PODERÃO TER NO MERCADO: os mais beneficio para o comprador, tais como qualidade, tamanho e marca.

FORMAÇÃO DE POSSIVEIS SEGMENTOS COM BASE NESTES BENEFICIOS: algumas pesquisaspodem ser feitas para saber o que são procurados pelos compradores.

PROCURA DE DIMENSÕES PARA A SEGMENTAÇÃO E DETERMINAÇÃO DO NOME PARA OS SEGMENTOS DELINEADOS: nesta etapa final é feita umacaracterização dos grupos escolhidos.

Requisitos para segmentação:

Nem sempre a divisão de mercado poderá resultar em bons negócios para a empresa. Certos segmentos são tão inexpressivos que não justificamum programa de marketing especifico. Veja alguns requisitos;

POSSIBILIDADE DE DIVISÃO: encontrar características próprias que diferenciam os grupos.

POSSIBILIDADE DE QUANTIFICAÇÃO: saber quantos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com