TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NASA PASSO 01

Monografias: NASA PASSO 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Termoelétrica

É uma instalação industrial usada para geração de energia elétrica/eletricidade a partir da energia liberada em forma de calor, normalmente por meio da combustão de algum tipo de combustível renovável ou não renovável. Outras formas de geração de eletricidade são energia solar, energia eólica ou hidrelétrica.

Hidrelétrica

O uso da força das águas para gerar energia é bastante antigo e começou com a utilização das chamadas “noras”, ou rodas d’água do tipo horizontal, que através da ação direta de uma queda d’água produz energia mecânica e são usadas desde o século I a.C.. A partir do século XVIII, com o surgimento de tecnologias como o motor, o dínamo, a lâmpada e a turbina hidráulica, foi possível converter a energia mecânica em eletricidade.

Carvão Mineral

Hoje o carvão mineral é bastante usado para produzir energia elétrica em usinas termelétricas e como matéria-prima para fabricar aço nas siderúrgicas. Os grandes produtores mundiais desse recurso são os Estados Unidos, China, Cazaquistão, Rússia, Polônia, Índia, Alemanha, Austrália e África do Sul.

Petróleo

O petróleo depois de tratado, é utilizado como produtos petrolíferos ou são incorporados no fabrico de outros produtos químicos.

O petróleo é utilizado para fazer gasolina, querosene de aviação que é combustivel de aviões e queronese de iluminação que é utilizado como fonte de luz ou combustivel doméstico, também serve para produzir gasóleo que é utilizado em motores de ignição por compressão ou para aquecimento, também é utilizado em lubrificantes que reduzem o atrito e o desgaste entre duas superfícies.

Termonuclear

A energia nuclear também é utilizada para a fabricação de bombas nucleares. Vários países do mundo possuem esta tecnologia, sendo que Estados Unidos e a Rússia possuem os maiores arsenais nucleares do mundo. O poder de devastação destas bombas é enorme. Além de provocar a morte de grandes quantidades de pessoas e causar grande destruição material, provocam diversos tipos de doenças nos sobreviventes, entre elas o câncer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com