TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Adulto Jovem

Por:   •  31/8/2019  •  Seminário  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Adulto Jovem

Introdução

A fase adulta jovem compreende um período da vida que vai dos vinte aos quarenta anos de idade, caracterizando-se como uma etapa de muita força e vitalidade do ser humano. Porém, o indivíduo adulto jovem se encontra em um processo de afirmação e testagem de seu potencial, frente aos enfrentamentos sócias e pessoais.

A primeira percepção que se pode ter cerca da vida adulta é de que ela corresponde a uma época estável, sem grandes mudanças. Assim, nesta perspectiva, a vida adulta é uma etapa de estabilidade, onde a personalidade do indivíduo não sofre alterações. O adulto é concebido como alguém que sente adversidade pela mudança.

No entanto, a literatura tem desde há bastante tempo acentuado que o fato da idade adulta não ser de forma alguma uma etapa de estabilidade e imutabilidade. Verifica-se que a cognição na vida adulta está muito mais ligada a questões pragmáticas da vida real, e que os adultos geralmente procuram aprender de forma a resolver problemas da sua vida cotidiana.

As mudanças ao longo da vida adulta não se limitam apenas ao nível cognitivo, tornando-se necessário conceber esta etapa como um período evolutivo. A vida adulta é percepcionada como a fase onde o indivíduo atinge a maturidade. No entanto, tal não se significa que a maturidade seja algo de estático, sendo “adquirida” mal o indivíduo atinja a idade adulta. Diversas correntes epistemológicas têm bastante influência na análise desta etapa significando tal fato que não existe uma visão unívoca e singular deste mesmo período. Desta forma, procuramos descrever as diversas expectativas acerca das transformações que acompanham o indivíduo na fase adulta.

Entrevista com adulto jovem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com