TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BULLYING NAS TELAS

Por:   •  18/2/2019  •  Dissertação  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

O BULLYING NAS TELAS

Elefante

Em 20 de Abril de 1999, na Columbine Hight School, no Colorado, EUA, dois estudantes, Eric Harris e Dylan Klebold invadiram a escola fortemente armados, matando 12 alunos e um professor, e, ferindo outras 21 pessoas; Cometendo suicídio após o ocorrido. Os dois atiradores eram classificados como garotos superdotados que supostamente foram vítimas de bullying por quatro anos.  Dylan Klebold e Eric Harris eram os alunos mais excluídos em toda a escola, e até mesmo muitos daqueles que eram mais próximos deles consideravam os dois como "os perdedores dos perdedores".  O drama realista de Gus Van Sant, 'Elefante' nos, leva para dentro de uma escola secundarista Americana em um dia comum, que rapidamente se torna trágico. A história se desdobra, cheia de tarefas em classe, futebol, fofocas e socialização. Observa as idas e vindas de seus personagens a uma distância segura, nos permitindo vê-los como eles são. Com pouquíssimos diálogos,  cada estudante nos mostra a escola através de uma experiência diferente, uma nova lente. Estas experiências mudam de amigáveis e inocentes a traumáticas. 'Elefante' demonstra que a vida nas escolas é uma complexa paisagem onde a vitalidade e a beleza de vidas jovens pode mudar da luz para a escuridão com uma velocidade surreal.

[pic 1][pic 2]

Cyberbully (Bullying Virtual)

Cyberbully conta a história de Taylor Hillridge, uma adolescente que se torna vítima de bullying online. Quando sua mãe lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima pela perspectiva de liberdade e independência de se conectar sem a mãe sempre olhando, com intenção de fugir dos problemas familiares e da vida social complicada, Taylor recorre ao mundo virtual, inscrevendo-se em uma rede social em que todos os seus colegas fazem parte. Mas ela logo se descobre vítima de bullying. Taylor começa a ver sua vida desmoronar, sofrendo com ameaças virtuais e agressões psicológicas vindas de seus companheiros de escola e estranhos, com medo e sentindo esgotada, ela é levada a tentar o pior.

[pic 3]

Spijit! Um Grito de Socorro

Jochem é um adolescente atormentado na escola por um grupo de colegas da sua turma. Seus colegas testemunham a situação, mas fingem que não estão vendo por medo de represálias. David se aproxima do garoto quando percebe o que está acontecendo a ele. Jochem encontra um cachorro abandonado nas dunas e, mais tarde, visita o abrigo para animais onde conhece Vera e se apaixona por ela e decide falar isso na festa da turma, onde acaba sendo dispensado por ela. No mesmo dia, Jochem é atormentado pelos colegas de turma e forçado a ingerir bebidas alcóolicas. Jochem então, não volta para casa. Vera e David saem a procura do garoto e vão até o lago onde encontram seu cachorro. A polícia vai ao local e começa as buscas. Durante o treino da turma, o diretor da escola informa aos alunos que Jochem está morto e que seu corpo foi encontrado no lago.

[pic 4]

Bullying – Documentário

Em 2011, cerca de 13 milhões de crianças americanas sofreram algum tipo de bullying, esse documentário nos trás essa realidade. O filme salta para frente e para trás entre os adolescentes para descrever suas vidas, e, as variedades de bullying ou assédio por que eles passaram. O documentário acompanha estudantes de escolas públicas em Geórgia, Iowa, Texas, Mississippi e Oklahoma durante o ano escolar 2009-2010; E também segue as famílias dos alunos. O foco particular do filme é sobre as mortes de Tyler Long, que foi diagnosticado com Síndrome de Asperger e Ty Smalley, vítimas de bullying que cometeu suicídio. O filme descreve em grande detalhe como o estudante americano médio não pode se defender contra o bullying.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (229.5 Kb)   docx (213.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com