TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cérebro e as ligações nervosas

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 2

O Cérebro e as Ligações Nervosas

Sabemos que uma boa noite de sono é necessária para o nosso bem estar, o sono lento quando se inicia nossas atividades elétricas ficam mais lentas por que nossas funções corporais se tornam menos ativa, o sono paradoxal é um sono reparador, registra a atividade mais rápida como se a pessoa tivesse acordada,é nessa fase que ocorre os sonhos.

É através do córtex que memorizamos as coisas,quando memorizamos um número de telefone e logo após esquecemos é chamado de memória de curto prazo,memória de longo prazo quando memorizamos dias, semanas ou anos,os fatos que mais chamam atenção tem mais facilidade de fica em nossa memória ,algumas pessoas tem boas memória mas isso acontece do interesse que a pessoa tem pelo assunto.

Os neurônios são células que nos transmitem informações, o neurônio que passa as informações fica perto da célula que recebe, mas não a toca. Percebemos as coisas que nos rodeia através dos receptores sensoriais que são os órgãos dos sentidos.

Reflexo é uma reação rápida, quando nos machucamos os impulsos que indicam a dor chega mais rápido no cérebro. O hipotálamo nos passa as mensagens de quando estamos com fome, sede e vários outros.

Sistema Nervoso

O nosso corpo humano recebe vários tipos e diferentes informações, muitas delas passa uma resposta, mudança na ação do comportamento que são transmitidas para o cérebro. O sistema nervoso, o neuro transmissor é destruído por outras substâncias químicas, impedindo do corpo receber falsas mensagens, uma pessoa que tem o mal de park Sun,não tem substâncias que possui os impulsos nervosos por isso que treme sem parar.

O sistema nervoso somático é controlado pelo cérebro são eles que nos permitem fazer o que queremos, o sistema simpático prepara nosso corpo para o estresse, libera adrenalina e delata nossas pupilas, o sistema nervoso autônomo controla os nossos órgãos intensos e dos músculos cardíacos, nos

passa a vontade de urinar prepara o corpo para atividade sexual,o sistema nervoso parassimpático diminui os nossos batimentos cardíacos e reduz a bexiga.

O sistema nervoso humano é um sistema equilibrado, mas tudo afeta, a cafeína acelera todo o nosso sistema nervoso, de todos as substâncias que mais afeta o sistema nervoso é o álcool é uma das mais conhecidas pois ele paralisar o controle emocional ,afetando a visão e a fala deixando-a enrolada,enquanto o álcool circula pelo cérebro causa incapacidade de andar, tontura, perde a coordenação muscular, e os neurônios cerebrais ficam tão paralisados que a pessoa embriagada perde a consciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com