TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Experimento Social

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Experimento Social

Obtivemos inspiração para nosso exercício através do experimento realizado pelo psicólogo Walter Mischel, feito no fim dos anos 1960, que consistia em colocar crianças com cerca de quatro anos numa sala com um marshmallow e duas opções: poderiam terminar o experimento na hora e comer o doce, ou aguardar a volta do pesquisador em quinze minutos e ganhar duas guloseimas.

A ideia era testar o autocontrole das crianças em uma situação de recompensa imediata contra um ganho maior futuro. Mais de década após o teste, Mischel voltou a procurar os participantes, já adolescentes, e descobriu que aqueles que conseguiram esperar mais tempo antes de comer o marshmallow tiveram desempenho acadêmico melhor que às outras.

Autocontrole

Autocontrole é a capacidade de esperar, pensar antes de fazer, ou então deixar para depois alguma coisa que se quer muito. De fato, não é uma competência com que nascemos, logo é possível exercitar essa habilidade. A seguir apresento dicas para treinar essa técnica:

  1. Preste atenção em seu comportamento: se você é consciente de seus hábitos e rotinas, é mais simples controlar seus atos.
  2. Entenda e trabalhe suas emoções:  é fundamental ter consciência sobre suas emoções e como elas impactam suas ações e relacionamentos. A razão e a emoção precisam estar em um estado de equilíbrio para que o indivíduo consiga atingir todo seu potencial.
  3. Tenha objetivos claros:  é preciso treinar e persistir diariamente para poder alcançar suas metas de vida.
  4. Libere as tensões: existem muitas atividades que podem servir para canalizar as emoções perturbadoras. Ex: Meditar, praticar exercícios ou até mesmo um simples banho.

Agradecemos sua participação!

Grupo: Augusto, Elwys, Ida Mara, Luísa, Paula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com