TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMEM SE CONSTITUI NUM PROCESSO SÓCIO HISTÓRICO CULTURAL

Por:   •  19/9/2018  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O HOMEM SE CONSTITUI NUM PROCESSO SOCIO HISTORICO CULTURAL. EXPLIQUE TAL AFIRMATIVA: se constitui através do processo de socialização. Durante a vida, ele irá internalizar os valores, culturas e normas de uma sociedade. Ele necessita de seus semelhantes, estar inserido em um grupo, para construir sua identidade.

EXPLIQUE A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES SOCIAIS , ULTILIZANDO OS CONCEITOS DE PERCEPÇÃO SOCIAL E DESEMPENHO SOCIAL: saber executar as habilidades sociais é muito importante nas relações interpessoais, pois ao perceber o outro mesmo tendo uma bagagem social, cultural e emocional, você ira avaliar a si mesmo, o outro e o cenário, observando quais seriam os melhores comportamentos naquela situação, para garantir um bom desempenho social.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA OS SUJEITOS E PSICOLOGOS: tem grande importância pois ao longo da vida, estamos construindo o eu e criando a nossa identidade, e no processo de socialização através da interiorização do mundo externo, o processo de autoconhecimento também esta acontecendo. Você passa a fazer melhores escolhas, a partir do momento que olha pra si e age com o outro de maneira empática e assertiva, sendo mais maduro e competente socialmente.

COMO SE DA A FORMAÇÃO DO COMPORTAMENTO AGRESSIVO, PODEMOS MELHORAR: uma formação aceitável de agressão é qualquer comportamento cuja finalidade é causar dano a outrem. Se o ato agressivo causar dano a outro, é preciso saber se foi intencional(pessoal) , se for pessoal é considerado um ato agressivo, caso contrário(impessoal) não será considerado agressivo.     Não é fácil reduzir a propensão(tendência), humana a agressão, Freud o considerava impossível. Porém, pesquisas demonstram que para a diminuição do comportamento agressivo é necessário, prestação de apoio social, com satisfação das necessidades básicas do ser humano, repressão(castigar) firme, mas não violenta, educação para a paz e harmonia entre pessoas, o exemplo, a diminuição das cenas de violência no cinema e na televisão, e o controle no acesso as armas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com