TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Habito de Ler

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

O hábito de ler

Existe uma forte relação entre a leitura que fazemos, seja de um livro, jornal, artigo, qualquer coisa que interpretarmos, nos proporciona conhecimento e contribuí para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

A leitura melhora o nosso vocabulário, escrita, raciocínio e interpretação, é evidente como qualquer tipo de leitura contribui para o desenvolvimento humano.

Com passar do tempo o hábito de ler tem sido deixado de lado, devido aos aparelhos tecnológicos, a falta de incentivação de pessoas próximas e a falta de interesse em pesquisar algo que se acha pronto na internet.

Só após práticar, descobrimos o quanto qualquer coisa que lemos pode nos capacitar ainda mais para os desafios da vida e encontramos a relação de leitura e denvolvimento.

Desenvolvimento é um processo de crescimento, progresso, evolução. A leitura agrega novos conceitos, técnicas, informações para um progresso intelectual em nossas vidas.

Se a gente lê como tem que ser, interpreta o contexto, interage com o texto, descobrimos o conceito por trás de tudo isso, então sabemos alguma coisa. Se lermos apenas por obrigação, não compreendemos a mensagem da leitura.

Importante também é que saibamos ler o mundo ao nosso redor: o humor das pessoas, as propagandas, a natureza, tudo por mais que pequeno que seja, passa uma mensagem e é ideal que possamos encontrar o sentido das coisas e entendê-las.

No começo minha relação com a leitura era apenas para estudar ou me informar sobre algo, após praticar o ato de ler em ocasiões que não somos obrigados, como a leitura de um jornal no café da manhã, a leitura de um livro na praia, percebemos como a leitura nos proporciona prazer e aumenta o nosso conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com