TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Do Psicólogo No Desenvolvimento Do líder

Trabalho Universitário: O Papel Do Psicólogo No Desenvolvimento Do líder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício: Em Busca das raízes da Administração

Respostas:

1-Sim, as técnicas são recentes, mais os conceitos são os mesmos. O conceito de administração, envolve uma gestão ,de forma que as atividades sejam realizadas com planejamento, organização ,coordenação ,direção e controle.As técnicas são inovadas com o tempo, com essas grandes transformações tecnológicas econômicas e sociais,que nos permite a eficiência .

2- A liderança, que no passado tinha técnicas desumanas, como na época da escravidão. Também tem a proibição do trabalho feminino, na gestão, que hoje em dia já foi modificada, as empresas cada vez mais contratam mulheres para cargos importantes e de muita responsabilidade.

3-Sim, os conceitos podem ser aplicados em variáveis tipos de empresas. Só algumas técnicas que são modificadas, pelos diferentes tipos de serviços prestados. Conceitos como planejamento, controle e organização, são fundamentais em qualquer empresa, para seu crescimento, tendo o conhecimento de suas funções e as usando corretamente.

O papel do psicólogo no desenvolvimento de lideres

O papel do psicólogo no desenvolvimento de lideres,é fundamental,pois capacita-os para lidar com uma organização melhor e satisfatória , em sua gestão; capacita-os para desenvolver melhor suas habilidades e suas técnicas de treinamento.Influenciando o comportamento de seus liderados , para atingir seus objetivos,motivando-os.

Conseguindo, assim, um resultado satisfatório, no mercado de trabalho, com o desempenho de sua equipe.

Liderar pessoas não é um papel fácil, é preciso estudar e entender comportamentos, para melhor desenvolvimento de seus liderados, tornando assim um melhor desenvolvimento nas organizações de sua empresa.

Para atingir resultados satisfatórios, e crescimento, é preciso inovações e criatividade. O psicólogo ajuda-o,a colocar tudo isso em pratica,com um melhor desenvolvimento ,com melhores estratégias,para atingir as necessidades de seus liderados.Assim, ele também faz com que sua empresa tenha um crescimento produtivo , e também próprio.O que é bom e satisfatório para ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com