TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parecer Psicológico de Início de Atendimento

Por:   •  22/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER PSICOLÓGICO

AUTOR/RELATOR:

INTERESSADO:

Pacientes:

ASSUNTO – Solicitação de Parecer Psicológico para fins de tratamento de Guarda

        

  1. INTRODUÇÃO

O presente parecer é resultado dos atendimentos psicológicos dos pacientes x (   anos ) e y ( anos). Os atendimentos psicológicos dos pacientes ocorreram desde julho de 2022 até o presente momento, em função de uma demanda advinda da mãe deles. A genitora em questão, Sra X, solicitou os atendimentos para X e Y relatando o desejo por um maior convívio das crianças com o pai, Sr João.

  1. DESCRIÇÃO

Foram realizadas entrevistas com todas às pessoas de convívio mais próximo das crianças, sendo elas: uma entrevista com o pai, Sr João; duas entrevistas com a mãe, Sra X; uma entrevista com a avó Sra Maria; e uma entrevista com a babá das crianças, Sra Babá.

 As sessões com as crianças aconteceram em consultório particular, em sessões separadas, com a duração de aproximadamente 50 minutos.

Observou-se desde o primeiro atendimento, um desejo por um maior contato com o pai, sintomatologia compatível com ansiedade, tanto no menino quanto na menina. Sendo que no menino, a ansiedade aparece em grau aumentado, com presença de fantasia como forma de defesa do ego, bem como insônia.

        

  1. CONCLUSÃO

A partir dos dados colhidos na primeira entrevista com o Sra. X e diante do número limitado de sessões com o paciente conclui-se, como terapêutica preventiva dessa evolução, além da necessidade de consulta a um oftalmologista, a continuidade de Acompanhamento Psicológico.

                                                        Cidade, 12/01/2018

Fulana

CRP - xxxx

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com