TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pequeno Príncipe

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE SUL FLUMINENSE - FASF

LETÍCIA MARIA FAJARDO VALENTE COELHO DE PAULA

O PEQUENO PRÍNCIPE

Volta Redonda

2016

O filme conta a história de um aviador perdido sozinho no meio do deserto do Saara durante uma expedição, quando é surpreendido por uma criança pedindo para que ele desenhasse um carneiro para que ele possa levá-lo ao seu planeta, a partir desse encontro o Pequeno Príncipe passa a contar todos os percursos que ele fez até esse encontro com o aviador.

        Durante o decorrer da história o Pequeno Príncipe conta ao aviador que seu planeta era muito pequeno, do tamanho de uma casa, e que tinha três vulcões e era ameaçado por baobás, e como ele morava só (mas com sua vaidosa e orgulhosa rosa) ele precisava sair de seu planeta para buscar conhecimentos novos, além dos que ele possuía para voltar e cuidar de seu planeta. O Pequeno Príncipe passou por vários planetas antes de chegar na Terra, e foi adquirindo um pouco mais de conhecimento, por cada um que passava até chegar na Terra.

        No planeta Terra, ele teve um encontro com uma raposa e o Pequeno Príncipe pede para que ela brinque com ele, pois ele se sente muito só. Entretanto, ela diz que não, pois ele ainda não a cativou para que isso aconteça, mas ele não sabe o significado dessa palavra e ela explica para ele, conforme ele vai entendendo o significado da palavra, apreendendo o conhecimento, ele faz uma conexão pelo que ele sente pela rosa e compreende que ela o cativou e por isso ele sente tanto a sua falta e está tão solitário neste novo planeta, mesmo tento encontrado um jardim cheio de rosas da mesma espécie da sua. E assim, dia após dia o Pequeno Príncipe e a raposa vão estreitando os laços de amizade e ela vai passando novos conhecimentos para o Pequeno Príncipe, como amar, paciência e outros mais.

        Com o passar do tempo, o principezinho precisa ir embora e apesar da tristeza que a raposa sente, ela diz ao pequeno príncipe que o essencial é invisível aos olhos e que apesar da saudade e da distância ela é feliz por tê-lo conhecido, pois ele se tornou um amigo, e explica a ela que foi o tempo que ele dedicou a rosa que a tornou tão importante para ele, se dá aí então a frase “Tu se tornas externamente responsável por aquilo que cativas”, ele se dá conta, então, que é responsável pela flor e com mais esse conhecimento, o pequeno príncipe segue seu caminho.

        A partir daí ele passa todo esse conhecimento apreendido para o aviador, e se deixa picar por uma cobra, pois precisa voltar ao seu planeta com os desenhos do carneiro, da caixa do carneiro e a mordaça, para proteger o seu planeta dos baobás e a rosa do carneiro.

        Ele pode voltar pois adquiriu conhecimento suficiente de como cuidar e preservar seu planeta e se deu conta de que é responsável pela rosa, que deixou sozinha quando saiu em busca do novo. Porém, ele volta mais sábio, mais consciente de como conviver com aquela flor tão vaidosa e orgulhosa, sabendo também a preservar as amizades feitas com a raposa e o aviador aqui na Terra.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com