TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder da Autorresponsabilidade

Por:   •  30/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Resumo: O poder da Autorresponsabilidade

          Ao começar a leitura desse livro me deparei com uma coisa rotineira em minha vida, e fica extremamente difícil não se identificar com tudo que o autor descreve. O autor refere-se aos problemas recorrentes e em como nos seres humanos damos ênfase a essas situações rotineiras. É como se fosse uma tendência humana evidenciar somente as coisas ruins, negativas e prejudiciais... Esquecendo que é muito mais fácil focar nos pensamentos positivos, reorganizar a mente e ter um posicionamento de vitorioso.

         A intenção do autor aqui é nos chamar para a realidade dos fatos e nos fazer pensar em como será a vida daqui um determinado tempo se continuar fazendo o que fazemos hoje. Ele te desperta a sair da mesmice, do medíocre e das atitudes impensadas.

Muitas vezes escolhemos reclamar ao invés de fazer um dia melhor, esquecendo que somos NÓS os autores do nosso destino.  O autor que te despertar a ter um novo pensamento, a analisar os critérios de consciência e entender o verdadeiro sentido da consciência PLENA.

Abrir nossos olhos para empatia e autorresponsabilidade, fazer com que entendamos o quão responsáveis somos pelas nossas ações, decisões, caminhos e destino. Entendendo que toda ação vai gerar uma reação, e sabendo usar a consciência plena será um divisor de águas!

         Uma das partes que mais me chamou atenção no livro, foi a citação de Harriet Tubman: “ Muita das vezes não conseguimos a cura por não saber ou reconhecer nossa doença!”

A partir disso aprendemos que o primeiro e principal passo para desenvolver a inteligência emocional e adquirindo consciência!

TER consciência que somos responsáveis elo que fizermos ou deixarmos de FAZER!!!

                Inicio hoje uma etapa importante em direção a mudanças e conquistas da minha vida!

        

Resumo por: Luana Pacheco

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com