TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRATAMENTO DA ANSIEDADE

Por:   •  26/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

TRATAMENTO DA ANSIEDADE

   O tratamento desta doença baseia-se na terapia farmacológia associada à psicoterapia. Até o momento , o tratamento farmacológio considerado de primeira linha para o TAG ( transtorno de ansiedade generalizada ) são os antidepressivos ISRS e IRSN ( inibidores selectivos da recaptação da serotonina ).Tal escolha se deve ao fato de que essas classes de antidepressivos têm demonstrado eficácia em diversos ensaios clínicos de curto e longo prazo e apresentam perfil favorável de efeitos colaterais. Existe também as terapias alternativas são elas : Acupuntura , Essências floras , Homeopatia e Aromaterapia

   A Acupuntura é uma técnica antiga da medicina tradicional Chinesa , que tem como finalidade diagnóstica doenças e promover a cura através do estímulo da força de autocura do corpo.

   As essências florais é uma técnica que utiliza de plantas silvestres flores e árvores do campo, tratam as desordens da personalidade e não das condições físicas. Elas têm o propósito de harmonizar o corpo etério emocional e mental.

   A Homeopatia é um método terapéutico milinar ja usada por Hipócrates onde o semelhante cura-se com o semelhante. É uma ciência que se baseia em usar uma droga em indivíduos sadios para no futuro ser aplicada em indivíduos doentes As substâncias testadas são transformados em medicamentos pelo farmacêutico através da dinamização, técnica que aumenta a potência do medicamento homeopático.

   A Aromaterapia utiliza de óleos essenciais que atuam na função de concentração escolhida no aspectos físicos , mentais ou emocionais.

referências:

Revista debates em psiquiatria-mar/abr2015

Rev bras enferm[internet]2016mai-jun69(3)602-9

Acta Paul enferm Autor correspondentes Juliana, Léia

Rev.odontol.univ.cid.São Paulo

Universidade de Brasília-unb Faculdade de Ceilândia

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com