TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O homônio responsavel pelo desejo sexual

Por:   •  25/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

O hormônio responsável pelo desejo sexual tanto do homem, como o da mulher é o testosterona, já o estrogênio feminino é responsável  para manter a elasticidade e a umidade vaginal , o que trará a mulher uma sensação  maior de conforto, deixando assim a relação mais prazerosa, mas  é importante salientar que esse hormônio não tem função primordial para estimulação do desejo

O  aumento na concentração de adrenalina e noradrenalina ocorre tanto no homem como na mulher. Junto com o orgasmo do homem ocorre a elevação entre 20% e 360% do hormônio ocitocina. Na mulher esse hormônio é responsável  pela contração uterina no pós-parto e na ejeção do leite durante a amamentação, mas a ação da substância no organismo não está clara.

Após ambos os sexo terem contemplado a sensação do orgasmo passam por uma grande elevação no nível de prolactina. Hormônio responsável por reduzir os níveis de testosterona é o estrógeno do organismo, o que consequentemente inibi o impulso sexual após o orgasmo. Ele também é responsável pela fabricação do leite materno no organismo feminino.

Na fase do pós-orgasmo os níveis de prolactina permanece elevado até uma hora após o orgasmo. Esse hormônico no homem inibe o desejo e ocasiona uma sensação de sonolência, já  a mulher continua pronta para atingir outra excitação e conseguir outros orgasmo após o primeiro.

O que nos diferencia dos outros animais é que o nosso sistema nervoso funciona no esquema de excitação e inibição”, segundo Priel, “mas tudo passa pelas análises feitas no córtex. A despeito de dar tanta capacidade de conhecimento pra gente, na verdade ele é um grande inibidor. Coloca o instinto em segundo plano, diferenciando o ser humano dos animais”

Diante dos fatos expostos podemos observar a importância dos hormônios no nosso corpo e que alguma alteração por menor que seja pode afetar a nossa saúde e o nosso comportamento é por isso que é de fundamental importância, que realizemos os enxames periódicos como os médicos especialistas tenha uma alimentação balanceada e pratiquemos uma atividade física para que possamos usufruir de uma vida saudável e prazerosa.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com