TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é cultura?

Seminário: O que é cultura?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Seminário  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O filme Tropa de Elite retrata os problemas sociais. Dentre eles o tráfico, drogas, pobreza e o principal, a corrupção de policiais. Em que o BOPE usa a violência, tortura para mostrar como se trabalha em uma favela, por exemplo. No filme o personagem principal, Capitão Nascimento afirma: “ Ou um policial de omite, se corrompe ou vai para guerra mesmo” e é um dos pontos principais do filme, onde policiais se omite em situações de corrupção, ou são corruptos ou tentam reverter a situação como os personagens Matias e Neto, policiais honestos em que convivem com a corrupção e não querem fazer parte e entram para o BOPE, que é a tropa de elite da polícia, na teoria são policiais militares, mas na prática seus métodos são totalmente diferente.

ETAPA 01

O que é cultura

Definição

Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc. Mas a cultura sofre alterações ao decorrer do tempo e no filme existe um modo de pensar na favela que os traficantes têm “consciência social” e que está ali para também defender a comunidade.

Porém eles fazem isso para ter os moradores ao lado deles, pois se vier uma operação para intervir na favela o povo não vai informar onde estão os traficantes, pois é uma questão de vida ou morte. Além disso, existe um pensamento que a polícia é inimiga do povo, que todos são corruptos, que atira antes de perguntar sendo que eles estão ali para defender e por uma ordem pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com