TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ASPECTOS PSICANALÍTICOS

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

I- Dados de Identificação do adolescente:

Nome: T. B. M

Idade: 22 anos

Gênero: Feminino

Escolaridade: 3º Grau Incompleto

Identidade Profissional: Estudante

Identidade Sexual: Heterossexual

Identidade Ideológica: Mulher

II- Entrevista com o adolescente:

T.B.M., chegou na entrevista no horário combinado. Após preenchimento do termo de consentimento e os dados pessoais, foi explicado em detalhes como seriam conduzidas as perguntas e na sequencia seria feita a aplicação da técnica do desenho livre. T.B.M.,mostrou-se interessada em participar da entrevista e da técnica que seria aplicada. Posicionada na cadeira , com a mesa a sua frente, manteve o braço esquerdo embaixo da mesa,  e o braço esquerdo sobre a mesa , com a mão cobrindo a boca enquanto falava, o olhar ficou neste momento fixo no teto.

T.B.M.; Iniciou fazendo uma breve apresentação ,  que é uma menina que atualmente mora sozinha , pois não consegue conviver com a mãe  (pais são separados) , seu pai tem uma outra família e ela embora fique muitos momentos com eles , prefere ficar em seu próprio canto para não incomoda-los, mas que seu pai mesmo assim , esta presente em todos os momentos , então sente-se amparada da mesma forma que morasse com eles.

Durante a entrevista T.B.M.,  relatou como se percebe no mundo, e assim, considera que parte do seu tempo se sente deslocada, que seus pensamentos ou sua forma de pensar é muito diferente da forma que as pessoas pensam, e isso gera um sentimento de estar em partes perdidas, porque não encontra lógica suficientes para estas diferenças e que prefere defender o modo como pensa. Desde que iniciou a transição para a adolescência, considera que suas descobertas são confusas,e sente que seus desejos e sonhos se chocam com a realidade, ou seja,  o desejo de liberdade x a dependência financeira dos pais e de tudo que precisa.

Sobre o relacionamento familiar, disse que desde o inicio da adolescência vive situações traumáticas, especialmente em seu relacionamento com a mãe, sente-se rejeitada por ela, muitas brigas, castigos e situações de conflitos, sendo que com seu pai, é um pouco menos, mas com conflitos em diversos momentos ainda.

Tem uma relação forte com amigos, considera que eles são influencias para seus passos e muitas de suas escolhas.T.B.M.,  contou que gosta de debater com os amigos, assuntos relacionados a causas humanitárias e causas sociais, diz que possui um perfil ligado ao desenvolvimento social da humanidade . Não se considera religiosa e nem possui uma religião especifica, mas se considera espiritualmente ativa.

Tem perspectivas de um futuro onde aos 28 anos será adulta e gostaria de estar casada, ter filhos e um bom trabalho.

De acordo com suas características pessoais, se descreve como sendo deslocada, diferente, organizada,  inteligente, sincera, curiosa, alegre, agitada e as vezes muda rapidamente de opinião dependendo da situação, e faz isso por se achar flexível.

Disse ainda que hoje suas maiores dificuldades para enfrentar os problemas, é o choro excessivo, sente ciúmes demais do namorado, briga nestes momentos por qualquer coisa, não sabe lidar com a frustração, porque é muito planejada em cada coisa que vai fazer , então não gosta quando algo não sai como planejou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com