TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET GLAMOUR

Tese: PET GLAMOUR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho se refere á capacidade de ser compreender as personalidades de cada colaborador da organização PET GLAMOUR, utilizando como objeto de estudo o dossiê fornecido. Através da análise do dossiê foi possível constatar que há variações significativas de personalidade na organização.

Alba Lourenzão - Sócia responsável pelo departamento de banho tosa e veterinária. Constatamos que a Alba é extrovertida, e entendemos que ela não apresenta características, as quais possam identificá-la como uma profissional com habilidades em desempenhar outras funções, bem como, identificamos que a mesma não tem interesse em desenvolver tais habilidades ou outras, para que possa participar do processo decisório da organização. Alba não apresenta perfil de liderança, talvez por não ter experiência no cargo de liderança. Identificamos que ela traz consigo certa magoa de seu irmão (sócio) João, proveniente de origem familiar, o que faz com que ela culpe seu sócio pelos problemas que vem ocorrendo na organização.

• João Maria Lourenzão - Sócio responsável pela administração geral.

Concluímos que, João tem conhecimento dos seus deveres e responsabilidades dentro da organização, porém identificamos que o mesmo, a exemplo de sua sócia, também não apresenta características de líder, ou seja, lhe falta discernimento para tomada de decisões. Identificamos, porém, que, o João está sobrecarregado, pois a administração geral da empresa está sob sua responsabilidade, fazendo com que se agrave a gestão como um todo.

• Rui Leme - Gerente de Loja

Profissional que tem entendimento do seu papel dentro da organização, porém devido à desordem que a organização apresenta dentro de sua estrutura organizacional, o mesmo não consegue desempenhar com eficiência suas rotinas de trabalho.

• Elaine Vérner - Vendedora

Não possui disciplina, não tem comprometimento com a organização.

• Leila Xavier - Vendedora

Da mesma maneira que a Elaine, demonstra as mesmas características, não possui disciplina e comprometimento pelo trabalho.

• Éder Seles - Tosador

Apresenta perfil egocêntrico, não mede suas palavras, fala sem pensar, é individualista, não trabalha em equipe é desagregador. Este caso em questão, vale ressaltar que seu comportamento, impacta direto no negócio da organização, já que pode haver falha proposital, devido à falta de cooperação entre as áreas. Anita Túlio Jordão – Banho de animais. Não trabalha em equipe, não respeita os regulamentos básicos da organização.

• Léa Júlio Jordão - Banho de animais.

Da mesma forma que sua colega de departamento, não trabalha em equipe e não respeita os regulamentos básicos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com